Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Infiéis do DEM serão desfiliados em Pernambuco

A executiva do DEM de Pernambuco aprovou, nesta segunda-feira (7), por unanimidade, uma resolução que estabelece a desfiliação de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças que apoiarem candidatos majoritários contrários à determinação do partido. Segundo o presidente da legenda no Estado, Mendonça Filho, a determinação conta os "infiéis" é uma "questão de coerência e respeito ao processo democrático, principalmente ao eleitor", que os escolheu para representar a oposição. "Quem quiser apoiar um candidato não-alinhado conosco, que esteja à vontade. Mas não sob o guarda-chuva da nossa legenda", disse.


A atitude do DEM provoca uma antítese ao PSDB de Pernambuco. Vários tucanos declaram abertamente apoio ao principal adversário de Jarbas Vasconcelos (PMDB), o governador Eduardo Campos (PSB). A chapa de oposição, além de ser capitaneada pelo senador peemedebista é formada pelo DEM, PSDB, PPS e PMN.

A decisão dos dez componentes da executiva será comunicada a todos os filiados no Estado. Recentemente, o DEM impetrou uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requerendo os mandatos dos deputados estaduais Sebastião Rufino e Ciro Coelho, eleitos em 2006 pelo partido. Ambos migraram para o PSB. A decisão foi contrária e os parlamentares mantiveram seus cargos na Assembleia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet