Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

operação

Doze pessoas são presas e nove armas apreendidas

A Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) em parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande prenderam 12 pessoas e apreenderam nove armas, durante a Operação Crepúsculo, deflagrada na última quarta-feira (9), na cidade, contra roubos e furtos. Além disso, também foram apreendidos revólveres calibre 38 e 32 e um fuzil 762 de uso restrito do Batalhão de Operações Especiais (BoPE) e Forças Armadas.


Os presos são integrantes de uma quadrilha que vinha praticando a criminalidade na região do bairro Mapim, Jardim Eldorado, Jardim Glória II, Jardim Imperial, Vila Artur e Figueirinha.

Para desenvolver a operação, a Rotam realizou um mapeamento da região que vai da avenida Júlio Campos até a Mário Andreazza, em Várzea Grande. A agência Local de Inteligência do 4º BPM está subsidiando a Rotam com levantamento de informações das ocorrências registradas na região mapeada.

Segundo informações da Rotam, as pessoas foram presas no bairro Jardim Costa Verde após denúncia anônima. De acordo com a denúncia, uma pessoa estaria em um bar no bairro em posse de uma arma. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o infrator que os levaram até uma residência onde a guarnição da Rotam encontrou mais dois revólveres e em outra casa onde encontraram um fuzil 762. As armas eram usadas nas ações criminosas da quadrilha.

Os outros três componentes da quadrilha estavam nas casas e foram presos. Ainda ontem (10), em Várzea Grande, os policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana prenderam dois adolescentes, um de 16 e 17 anos, que estavam em posse de um revólver calibre 32 no bairro Lagoa do Jacaré. Durante a noite, por volta das 21h, uma guarnição da Rotam também apreendeu uma trouxa grande de pasta base e R$ 65 em dinheiro no bairro Alvorada, em Cuiabá.

Na quarta-feira (9), quando foi desencadeada a operação, os policiais da Rotam prenderam quatro pessoas suspeitas de terem praticado um assalto numa residência na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá. Após a ação criminosa os bandidos fugiram em dois veículos e uma moto e foram detidos em Várzea Grande pelos policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana.

Com a quadrilha os policiais encontraram três armas. Segundo o comandante da Rotam, major PM Airton Benedito de Siqueira Júnior, a Ronda Ostensiva Tático Metropolitana está atuando em apoio às ações dos CRs 1 e 2, cumprindo as metas previstas no Plano de Ações da Segurança Pública, de combate ao tráfico doméstico de drogas. “Estamos desenvolvendo trabalhos de polícia repressiva e preventiva”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet