Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

águas passadas

Maggi e Zé do Pátio se encontram na segunda e tentam deixar as "rusgas"

Depois de trocas de farpas e de se estranhar politicamente, o pré-candidato ao Senado pelo PR, Blairo Maggi (ex-governador), e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), vão se encontrar nesta segunda-feira (14), no município, na tentativa de deixar de lado as rusgas decorrentes do processo eleitoral municipal. Conforme informações obtidas pelo Olhar Direto, uma audiência deverá ser agendada no gabinete do peemedebista, que derrotou, em 2008, o candidato do grupo do ex-chefe do Executivo Estadual, o então prefeito Adilton Sachetti.


A presença de Maggi no município considerado o terceiro maior colégio eleitoral, é o início de uma série de viagens que o pré-candidato pretende realizar no decorrer da próxima semana, pela Região Sul do Estado. O objetivo é visitar 14 municípios mato-grossenses e angariar votos. Contudo, Rondonópolis possui uma posição estratégica com força econômica.

Ele vai aproveitar também para se reunir com lideranças comunitárias e visitar bairros. Além disso, vai receber uma homenagem da Câmara de Vereadores de Rondonópolis em sessão solene, realizada a noite na Construtora Sallas.

Já na quarta-feira (16), o pré-candidato da composição PR/PMDB e PT, seguirá para Pedra Preta, Alto Garças, Guiratinga, Tesouro e São José do Povo. No dia seguinte o pré-candidato visitará Ouro Branco, seguindo para Itiquira, onde será recebido pelo prefeito Ernane José Sander (PSDB), e Poxoréo.

O itinerário da quarta edição do Estradeiro realizada este ano passará também por São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e será encerrada na cidade de Primavera do Leste, onde haverá a abertura do Fórum Novo Cenário de Logística de Mato Grosso.

Desde o mês de maio, Blairo Maggi visitou o Vale do Araguaia e depois, em seu percurso mais longo, seguiu pela BR-163 até o Porto de Santarém (PA), liderando uma comitiva com mais de 30 carros por 1,7 mil quilômetros. Ao todo serão 34 cidades mato-grossenses visitadas pelo republicano durante a pré-campanha em 45 dias.

Mágoa

Outra conflito político que envolve o prefeito Zé do Pátio é quanto a relação com o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato a reeleição, que encabeça o arco de aliança com o PT e PR. Pátio já deu declarações e demonstrações de que apoiaria Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá, nas eleições para Governo deste ano, ao invés de seu colega partidário.
 
A "revolta" do prefeito de Rondonópolis seria pelo fato de que, nas últimas eleições municipais, Silval (então vice-governador) teria se esquivado de apoiá-lo, já que o ex-governador Blairo Maggi (PR) unia todas as forças para tentar reeleger Sachetti (PR) na cidade. Com isso, quem acabou subindo ao palanque de Pátio durante a campanha foi Santos, a quem o prefeito pode retribuir logo mais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet