Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cultura

cultura

Livro retrata fatos e história de General Carneiro e Tesouro

Foto: Reprodução

escritor já foi vereador e hoje é secretário de Cultura

escritor já foi vereador e hoje é secretário de Cultura

Fatos pitorescos sobre o surgimento dos municípios de General Carneiro e Tesouro são retratados no livro "General Carneiro, Município Hospitaleiro" de autoria do secretário de Cultura e Turismo de General Carneiro, Valdeli Forte Ferreira. A obra será lançada oficialmente no próximo sábado (19).


Além disso, Valdeli, dono do jornal “O Forte”,adianta que o livro conta a evolução econômica do município que está entre os 50 que mais arrecadam em Mato Grosso. Segundo o secretário, o lançamento será um grande evento cultural com exibição dos cavaleiros de Poconé e danças típicas dos índios xavantes e bororos que tem reservas no município. A prefeita de General Carneiro, Magali Vilela, será uma das anfitriãs do evento juntamente com o prefeito de Tesouro, professor Ilton Ferreira Barbosa.

Também foram convidados para o evento, o secretário de Cultura de Mato Grosso, Ocemário Forte Daltro; presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, João Vicente Ferreira; presidente da Fundação de Assistência a Pesquisa-MT, João Carlos Maia; presidente da Academia de Artes, Cultura e Letras do Centro Oeste, Zélia Diniz e o presidente da AL-MT, deputado estadual José Geraldo Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet