Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Ataques curdos na Turquia deixam 5 mortos

Um soldado turco e quatro guerrilheiros curdos morreram hoje em ataques contra duas delegacias na província de Diyarbakir, no sudeste da Turquia.


Segundo a agência de notícias "Anadolu", uma unidade do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) atacou o prédio das delegacias em Cataktepe e Bagdere, perto da cidade de Diyarbakir.

O ataque deixou um soldado morto e outros dois feridos, enquanto quatro rebeldes foram mortos pelo Exército turco.

Estes últimos incidentes acontecem após dois grandes ataques contra posições militares turcas que causaram a morte de 12 agentes das forças de segurança e 19 guerrilheiros no fim de semana.

A agência de notícias pró-curda "Firat" não mencionou hoje o ataque contra as delegacias, mas informou que os soldados turcos dispararam contra um microônibus ferindo várias pessoas.

Os enfrentamentos entre o PKK e as forças de segurança curdas provocaram 200 mortes nos últimos quatro meses, no que supõe uma escalada da tensão na região não registrada na última década.

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, assegurou ontem que o PKK, uma organização considerada terrorista pela União Europeia e Estados Unidos, "desaparecerá em sua própria escuridão".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet