Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias

troco ?

"Vou analisar apoio a Dilma como cidadão", afirma Taques

Senador eleito do PDT, José Pedro Taques, afirmou há pouco, durante entrevista ao programa Bom Dia Mato Grosso, da TVCA, afiliada da Globo em Mato Grosso, que, em princípio, vai analisar um eventual apoio à candidatura de Dilma Rousseff, candidata do PT a presidente da República, como "um cidadão". 



"Meu partido integra a base aliada da candidata Dilma, mas vou analisar essa questão como cidadão", ponderou Taques, que não esconde sua insatisfação com o tratamento dispensado pela petista durante do primeiro turno em relação ao projeto do PDT e do PSB em Mato Grosso.

"Ela (Dilma) esteve aqui (em MT) mais de três vezes e nunca me procurou. É preciso primeiro que ela me conheça", declarou o líder pedetista, considerado a maior surpresa das eleições gerais no Estado desde a eleição do então empresário Blairo Maggi em 2002 para o cargo de governador.

O comportamento de Taques foi antecipado ontem pelo Olhar Direto com base em declarações de líderes próximos ao pedetista. O senador eleito do PDT avalia que, em princípio, Dilma foi deselegante e não soube dosar "apoio" entre os candidatos a governador e a senador de seus partidos aliados em Mato Grosso.

A despeito de sua rejeição ao comportamento de Dilma, José Pedro Taques também confirmou que foi convidado a participar de uma reunião hoje, a partir das 08h, para discutir um eventual apoio ao projeto petista.

Ele também disse ter recebido um telefonema do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso logo após ser eleito, mas negou que o contato tenha sido para obtenção de um apoio à candidatura de José Serra, candidato do PDT à Presidência da República.
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet