Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INDÚSTRIA DA MULTA

Galindo anuncia retorno de radares eletrônicos e deve gerar polêmica

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anunciou a implantação de uma medida que deve gerar polêmica: o retorno dos radares e lombadas eletrônicas nas principais avenidas e ruas da capital. A extinção dos controladores de velocidade se deu na gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) por decisão judicial contra a chamada “indústria da multa”.


A justificativa dada pelo prefeito para a implantação do “projeto” é de que é preciso tomar medidas para tentar coibir o alto índice de acidentes de trânsito. A proposta deve passar a valer, caso o petebista consiga “emplacar” a idéia, a partir do início de 2011. Hoje, a contratação de empresa para executar os serviços encontra-se em fase de licitação.

Para a contratação de agentes de trânsito, o prefeito disse, em entrevista à TV Centro América, que pretende realizar concurso público para sanar a deficiência de profissionais para a área e outros setores da administração municipal. A previsão é que o exame será realizado até meados do ano que vem.

O antecessor de Galindo, diante da cogitação da retomada dos radares, em 2007, descartou a possibilidade e avaliou, na época, que existiam outras alternativas para evitar que motoristas trafeguem em alta velocidade. Havia citado as adequações viárias, sinalização horizontal, vertical e semafórica, além de campanhas educativas e publicitárias de conscientização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet