Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Educação

IFMT vai fornecer ônibus, alojamento e alimentação para os alunos do interior que vão participar do I Workshop de Pesquisa e Inovação

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) vai fornecer ônibus, alojamento e alimentação para os alunos dos campi do interior do Estado que vão participar do I Workshop de Pesquisa e Inovação. Os alunos que desejam participar do I Workshop devem fazer a inscrição antecipada no site - http://www.ifmtworkshop.com/


O evento será realizado entre os dias 17 a 19 de Novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Para transportar os estudantes foram contratados três ônibus que serão distribuídos da seguinte forma: Um ônibus para transportar os alunos de Pontes e Lacerda, um ônibus para Confresa e outro para Juína. Os campi de Campo Novo do Parecis, São Vicente e Cáceres vão transportar os alunos em ônibus próprio.

O IFMT também irá alojar gratuitamente no Ginásio de Esportes Aecim Tocantins, em Cuiabá, até no máximo 30 estudantes por Campi (São Vicente, Confresa, Pontes e Lacerda, Cáceres, Juína e Campo Novo). Os alunos alojados vão receberão por conta da Instituto café da manhã, almoço e jantar. As vagas são limitadas e os interessados deverão procurar com antecedência a Diretoria de Pesquisa de seu campus.

Os Dirigentes de Pesquisa ou outro indicado pela Direção Geral para organizar a vinda dos alunos, devem providenciar a relação com nome, número de matricula, CPF e RG e encaminhar a Comissão Organizadora até 11 de novembro.

A chegada dos alunos em Cuiabá deve ser programada para o dia 16 de novembro, no final da tarde. Haverá jantar para os alunos no dia 16 de novembro. Já nos dias 17 e 18 de novembro, haverá café da manhã, almoço e jantar. E no dia 19 de novembro haverá café da manhã e almoço. O retorno deverá ser programado para o dia 19 de novembro, após as 16:00 horas.

Os estudantes também precisam ficar atentos ao regulamento, para usufruir do alojamento é necessário cumprir rigorosamente as normas de utilização do local, entre elas: chegar no alojamento até as 23h, fazer silêncio das 23h ás 6h, deixar a chave na recepção sempre que saírem do alojamento, não usar trajes de banho nem roupas inadequadas, estar sempre identificado, não fumar nem ingerir bebidas alcoólicas nas dependências, entre outros.

Durante o Workshop serão realizadas palestras, mini-cursos, IV Maratona de Robótica, Campeonato de Xadrez, apresentação de 40 trabalhos de Inovação Científica em formato pôster e o Prêmio IFMT de Inovação Tecnológica, onde estão concorrendo 18 trabalhos. O evento é aberto à população.

Segundo a organização do evento que é coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES), são esperados cerca de 700 pessoas por dia, sendo que 400 serão alunos dos oito campi do IFMT e os demais por pesquisadores, docentes e visitantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet