Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Educação

No Rio, estudantes atrasados para o Enem culpam trânsito

Os portões da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, na Zona Norte do Rio, foram fechados às 13h01 deste sábado (6). Após esse horário, alguns estudantes que iriam fazer o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram ao local e culparam o trânsito pelo atraso.


Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 4,6 milhões de pessoas se inscreveram no exame em todo o país. Oficialmente, os portões deviam ser fechados às 12h55. A prova estava marcada para começar às 13h.

“Eu moro no Grajaú, é aqui do lado do Maracanã. Mas o trânsito está horrível. Eu levei 30 minutos para chegar na UERJ. Perdi, não tem jeito”, lamentou Cynthia Andrade, de 17 anos.

Cynthia contou que vai prestar vestibular para outras universidades que não utilizam o Enem como critério de aprovação. “Vou precisar fazer os vestibulares que não usam o Enem. É o único jeito”, disse.

Já Denise Gonçalves saiu da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, às 11h30. Ela chegou quatro minutos após dos portões serem fechados. “Eu trabalho na Barra. Não pude sair antes de lá. Está tudo parado, na Niemeyer, no túnel. Não estou nervosa, não posso fazer nada”, disse Denise.

Prova vai até às 17h30
As provas do Enem ocorrem em todo o país, no sábado e no domingo. No total, foram cerca de 4,6 milhões de inscrições para o exame. Neste sábado, entre as 13h e as 17h30, os estudantes vão responder questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, a prova será realizada das 13h às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet