Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Programa Vizinho Camarada conta com coordenadores no Morada do Ouro 2

Trinta pessoas participaram na noite de ontem (9) no bairro Morada do Ouro 2 da quarta reunião do programa Meu Vizinho Camarada que vem sendo implantado pela Polícia Militar de Mato Grosso através do 3º Batalhão instalado no bairro CPA. A partir de agora, sete grupos de coordenadores passarão a atuar diretamente na comunidade distribuindo material explicativo impresso sobre o propósito do projeto, agregando mais integrantes e buscando a melhoria


no relacionamento entre os moradores, que tem como uma das metas diminuir as ações de roubo e furtos através da vigilância permanente quanto a presença de pessoas suspeitas na comunidade.

As atividades envolvem também o bairro Morada do Ouro (ambos vizinhos) e que conta com a efetiva participação das associações de moradores, onde já foram realizadas reuniões. Como regra, o comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Alves destacou a importância do engajamento da sociedade e enumerou as ações e conquistas da Polícia Militar nos bairros. Com presença pontual, o sargento Jardel (foto dir) tem contribuído com a aproximação das lideranças e inclusive vem construindo um estímulo de agregação entre a comunidade e polícia militar em todos os bairros (CPA de 1 a 4, Morada do Ouro I e II, Tancredo Neves e Centro América) de abrangência da unidade.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Morada do Ouro 2 e anfitrião da reunião, Jaime Osmar Rodrigues, destacou os avanços que o programa tem trazido para o bairro. Lembrou que por conta da iniciativa, as ações de bandidos foram abortadas quando um casal seria refém em um seqüestro no bairro Morada do Ouro. “Um morador estranhou o silêncio na casa do vizinho e chamou a PM que interrompeu um sequestro, prendendo dois bandidos” – disse Jaime. Ele espera que, com a criação dos grupos de coordenadores e a distribuição de material informativo (folder’s e placa de identificação de morador) haja motivação de um número maior de moradores. “Todos sabem que existe, esperam o resultado, mas o trabalho não pode parar e isso vai acontecer com a motivação dos coordenadores” – destacou.

A próxima reunião já está definida para o dia 7 de dezembro, terça-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet