Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Digão celebra gol e revela papo com irmão Kaká: 'É o recomeço dos dois'

Digão ficou quase três anos parado por conta de duas lesões seguidas no joelho esquerdo. Viu uma oportunidade no Standard Liege escapar justamente por conta do problema. De volta aos gramados, o zagueiro preferiu começar por baixo e optou pela Segunda Divisão do futebol português, por defender o Penafiel. E na última quarta-feira, a escolha surtiu efeito. O irmão de Kaká marcou o único gol da equipe na derrota por 3 a 1 para o Vitória de Setúbal, resultado que garantiu o time na próxima fase da Taça da Liga de Portugal após triunfo nos pênaltis por 4 a 1.


E foi justamente com Kaká que Digão teve o primeiro contato após marcar o seu primeiro gol na carreira. O telefonema, segundo o zagueiro, foi emocionante.

- O meu irmão ficou emocionado. Ele torce muito por mim e vivemos fases parecidas. Estamos recomeçando e eu disse para ele que o gol é dos dois, para o recomeço dos dois. É uma vitória minha e da minha família. Tenho apenas 25 anos e fiquei quase três anos parado. Esse gol foi muito importante - afirmou Digão, que ainda tem vínculo com o Milan até 2014
O zagueiro já fez nove partidas pelo Penafiel e tem se firmado entre os titulares. Bem humorado, Digão relembrou o lance e revelou ter repetido o gesto do irmão na comemoração.

- Claro que está guardado na minha memória. O gol saiu em uma bola parada pelo lado esquerdo. A bola veio baixa, me antecipei ao adversário e toquei de perna direita para marcar. A sensação foi maravilhosa. Na hora só pensei em comemorar com os meus companheiros e agradecer a Deus. Levantei as mãos pro céu - relembrou o defensor.

Assim como Digão, que passou por uma cirurgia, Kaká vive um momento parecido no Real Madrid. O apoiador sofreu uma intervenção no joelho esquerdo logo após a Copa do Mundo e ainda não retornou aos gramados. Na opinião do caçula da família Izecson dos Santos Leite, o gol da última quarta-feira serve de incentivo tanto para ele como para o apoiador do time merengue.

- Encaro esse lance como uma nova oportunidade de surgir no futebol. É um incentivo não só para mim, mas para todos da minha família - disse o jogador.

Digão relembrou os momentos de dificuldade que passou na carreira e admitiu ter escolhido a Série B portuguesa para recuperar espaço no futebol.

- Foi complicado passar por essas lesões e chegar onde cheguei. Sempre passei por grandes clubes. Joguei no São Paulo, no Milan, no Standard Liege. Estou recomeçando a minha carreira na Segunda Divisão de Portugal. Às vezes recomeçar por baixo é bom - afirmou.

O Penafiel ocupa a quinta colocação na Série B do Campeonato Português, com 12 pontos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet