Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Pais dizem que obesidade de bebê é um mistério; conheça o drama

Um bebê de um ano e meio tem o dobro do peso que deveria ter e causa preocupação aos pais. O pequeno Daniel, que nasceu com 3,3 kg, já passou por 20 médicos e até agora a família não tem a resposta sobre a origem da obesidade da criança. O mistério é ainda maior porque se trata de um casal magro e que possui dois filhos sem problemas de peso.


A obesidade dificulta tarefas simples. A mãe Daniela Martins diz que o nenê tem dificuldade para engatinhar, tomar banho, trocar de roupa e outras coisas. Além de mais trabalho, a criança dá mais gastos aos pais, que precisam comprar uma fralda geriátrica - três vezes mais cara que a comum.

Manoel Vasconcelos, pai de Daniel, ficou até mais forte de tanto carregar o bebê. Ele diz que o filho o ajudou também a amadurecer. Para a pediatra Lilian Zaboto, a tendência é que bebês obesos tenham problemas quando crescerem.

- Existe um trabalho científico que demonstra que esses bebês são mais quietos, menos ativos, no berçário, e isso dá pra prever que ele será mais sedentário, terá o metabolismo mais lento, tornando-se mais facilmente uma pessoa obesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet