Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Atlético-MG faz 3 a 1 no Goiás e está definitivamente livre da degola

O Atlético-MG está definitivamente livre da ameaça de rebaixamento. Venceu o Goiás por 3 a 1 na Arena do Jacaré e, com 45 pontos, não pode mais voltar ao Z-4. O Esmeraldino, já rebaixado, com apenas 32 pontos, concentra suas forças e atenções na final da Copa Sul-Americana.


Renan Oliveira, Diego Souza e Diego Tardelli fizeram os gols do Galo. Everton Santos descontou para o Goiás.


Na última rodada, o Atlético-MG vai ao Morumbi encarar o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília). O jogo pode ser antecipado para o sábado pois só vai servir para cumprir tabela. O Goiás recebe o Corinthians, no Serra Dourada, no mesmo horário. Antes, porém, encara o Independiente, quarta-feira, às 21h50m, pela final da Copa Sul-Americana, também em Goiânia.

Tempo de calor


Pelos primeiros dez minutos de jogo, nem parecia que o time já rebaixado para a Série B em 2011 era o Goiás, tamanha a disposição mostrada em campo. O Esmeraldino tocava bem a bola e chegava com facilidade à área de Renan Ribeiro.

Mas quem abriu o placar na Arena do Jacaré foi o Atlético-MG. Renan Oliveira deu um lindo passe para Diego Souza, que dá entrada da área, bateu, de perna esquerda. A bola ainda tocou na trave antes de morrer dentro das redes de Harlei.

O gol atleticano esfriou o entusiasmo do time goiano e o Galo passou a controlar a partida. Com bom toque de bola, o Atlético fez com que o Goiás ficasse apagado no jogo.

Um detalhe importante no decorrer da partida era o forte calor. Além de deixar o jogo em ritmo mais lento, a cada bola parada, os jogadores corriam para a beira do gramado para tomar água.

A lentidão da partida fez com que o Atlético-MG se desligasse um pouco do jogo. E o Goiás se aproveitou disso. Aos 39 minutos, Wendel Lira fez o que quis com Réver na ponta esquerda e cruzou para Everton Santos, desviar de Renan Ribeiro. Tudo igual na Arena do Jacaré.

Quando o primeiro tempo se arrastava para o empate, Diego Souza tocou para Renan Oliveira dentro da área. O jovem meia atleticano bateu sem chances de defesa para Harlei: 2 a 1 Galo e fim de primeiro tempo.

Tempo de alívio

A etapa final começou devagar, com o Atlético cumprindo seu objetivo de se livrar da degola e o Goiás pouco interessado na partida.

O primeiro lance de perigo no segundo tempo, só surgiu aos 18 minutos. E foi o terceiro gol do Galo! Neto Berola tocou para Diego Tardelli, que entrou na área e, com muita calma, bateu na saída de Harlei.

O Goiás ainda tentou reagir, mas a pouca qualidade técnica do time, somada ao desentrosamento dos jogadores, fez com que as coisas ficassem muito difíceis para o Esmeraldino.

O Galo tocou a bola, tranquilamente, aliviado pela permanência na elite do futebol brasileiro em 2011.

E a torcida também fez sua parte, com uma grande festa nas arquibancadas da Arena do Jacaré, com direito a ola e tudo mais. A comemoração foi justa, afinal, o time passou 25 rodadas no Z-4 do Brasileirão. E agora pode ficar tranquilo, pois o pior já passou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet