Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mpe

Polícia Civil apreende mais de 600 kg de carne em hipermercado de VG

Foto: Reprodução Ilustração

Polícia Civil apreende mais de 600 kg de carne em hipermercado de VG
Mais de 600 quilos de carne foram apreendidos nesta quinta-feira (20), por volta das 12h, em Hipermercado no Aeroporto, em Várzea Grandel. A informação é da Polícia Civil, que cumpre determinação do Ministério Público Estadual (MPE) em vários pontos da cidade.


A Delegacia Especializada Defesa do Consumidor junto com a Vigilância Sanitária apreenderam 148 quilos e 400 gramas de carne bovina imprópria para o consumo humano, 44,4 quilos frango descongelado, 32 quilos de fígado bovino descongelado, 60,8 quilos de carne salgada sem registro no estoque, 10 quilos de carne moída em estoque, 40 quilos de coxas, 11 asas de frango e mais de 15 quilos de peito de frango descongelados, 225 quilos de linguiça, salames e charques sem registro no município. Também foram apreendidos queijos, presuntos, iogurtes, mandiocas e outros produtos acondicionados de forma irregular, quebrados ou danificados.

De acordo com a Vigilância, os produtos estavam mal acondicionados e em desacordo com a legislação. Com base no artigo 7º, IX, da Lei 8.137/1990, que trata dos crimes contra a relação de consumo e do Artigo 18, que se refere ao uso e consumo de produtos fora do prazo de validade, deteriorados, alterados, adulterados, em desacordo com as normas regulares de fabricação, a Delegacia do Consumidor abrirá inquérito policial. As informações são da PJC/MT.

Atualizada às 17h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet