Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

roubo frustrado

Terceiro policial da gangue de PMs que roubou distribuidora se entrega

24 Jan 2011 - 09:21

Da Redação - Marcos Coutinho e Julia Munhoz / De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O soldado Ricardo Duarte Neves, 33 anos, acusado de integrar uma quadrilha de policiais em Rondonópolis (200 km de Cuiabá), se entregou nesta segunda-feira (24), por volta das 5 horas, acompanhado de seu advogado. Ele foi denunciado pelo comparsa Genival Ferreira de Souza, 29 anos, que foi preso ontem (23) pela PM. A gangue era composta por três policiais que tentaram roubar uma distribuidora de bebidas na cidade, um deles foi encontrado morto depois da tentativa frustrada.


Em depoimento, Ferreira disse que Duarte foi quem o teria convidado para cometer o assalto, para quitar uma dívida. Eles chegaram ao estabelecimento comercial por volta das 4h30 e trocaram tiros com dois vigilantes, que trabalhavam no local. O grupo era formado por quatro a cinco homens, todos encapuzados. Na troca de tiros o soldado Julierne Franklin Anacleto, 28 anos, foi atingido, mas fugiu. Ferreira foi preso no local.

Algumas horas depois, Franklin foi encontrado morto na Avenida João XXIII, às margens do córrego Canivete, no bairro Jardim Luz D’Ayara, com um tiro na cabeça, disparado a queima roupa de pistola calibre 380. A polícia acredita que ele foi executado pela própria quadrilha, já que teria que ir a um hospital para tratar o ferimento e possivelmente o esquema seria descoberto.

Para o assalto o grupo utilizou um veículo Ranger. O proprietário do carro esteve no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para registrar o furto da camionete, na manhã de ontem. No entanto, o homem permaneceu detido, pois segundo investigação anterior da Polícia Militar, ele teria emprestado o carro para um policial há cerca de uma semana. Já é de conhecimento também que o veículo era conduzido pelo soldado Duarte.

O envolvimento dos policiais no crime não foi recebido com surpresa pela corporação, pois segundo o tenente coronel Evandro Roxo Medeiros os soldados já vinham sendo investigados por suspeitas de terem praticado outros roubos.


Atualizada às 11h09
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet