Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Copa do Mundo

Dnit lança edital para 23 obras de mobilidade em Cuiabá e VG

Enquanto deputados e diretores da Agência Executora dos Projetos da Copa (Agecopa) travam uma briga sem fim, o Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) já publicou...

Enquanto deputados e diretores da Agência Executora dos Projetos da Copa (Agecopa) travam uma briga sem fim, o Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) já publicou no Diário Oficial da União o aviso de licitação para obras de mobilidade urbana para Copa do Mundo de 2014. A abertura das propostas está prevista para o dia 10 de maio.


O Dnit ficou responsável por intervenções nas BRs 163, 364 e 070, que abrangem trechos das avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e da FEB, em Várzea Grande.

Ao todo serão investidos R$ 370 milhões em obras de melhoramento na Travessia Urbana serão realizadas 23 intervenções, entre viadutos, trincheiras, alargamento de pistas, adequação de capacidade e segurança e melhoria das vias, a serem realizadas nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, em Cuiabá, e Avenida da FEB em Várzea Grande. O prazo de execução das obras varia de 480 a 720 dias.

A licitação anunciada pelo Dnit deverá dar uma acalmada nos ânimos e amenizar às crises à Agecopa. Porém, vale destacar que para execução das obras anunciadas pela autarquia federal é necessário que a agência inicie as obras de desbloqueios na cidade, para evitar o caos. Caso contrário o trânsito na cidade ficará parado com as intervenções nas principais avenidas da cidade.

"Este é mais um passo importante que Mato Grosso está dando no sentido de agilizar as obras de mobilidade urbana que vão melhorar a vida de toda a população", comemorou o presidente da Agecopa Yênes Magalhães. Ele ressaltou ainda que Cuiabá é uma das cidades-sede mais adiantadas não só na construção da Arena mas também em relação aos procedimentos necessários para as obras de mobilidade, já tendo assegurado recursos e assinado contratos com a Caixa Econômica Federal (para os corredores do BRT) e BNDES (Arena e entorno).

No entanto o estádio, que antes era o mais adiantado na relação da Fifa, agora caiu para sexto lugar e até o momento a Agecopa não concluiu os projetos executivos para iniciar as licitações. O governo do Estado se comprometeu com a FIFA (Federação Internacional de Futebol) com a construção da Arena Multiuso, obras no entorno da arena (acesso ao estádio, estacionamento, etc.), três Centros Oficiais de Treinamento, Fan Park e Mobilidade Urbana.

O governador Silval Barbosa garante que ainda em abril a Agecopa deverá lanãr os editais de licitação para as obras de desbloqueios.

Confira o quadro dos lotes das obras:



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet