Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia

Sinop inaugura sala para coleta de depoimentos

Uma sala destinada à coleta de depoimentos de crianças e adolescentes, vítimas e testemunhas de violência, foi inaugurada nesta quarta-feira (18 de maio) nas dependências do Fórum da Comarca de Sinop (500km a norte de Cuiabá).

Foto: Da Assessoria

Sinop inaugura sala para coleta de depoimentos
Uma sala destinada à coleta de depoimentos de crianças e adolescentes, vítimas e testemunhas de violência, foi inaugurada nesta quarta-feira (18 de maio) nas dependências do Fórum da Comarca de Sinop (500km a norte de Cuiabá). Denominada Depoimento sem Dano, a sala foi preparada para oferecer conforto, segurança e proteção às crianças e adolescentes que precisam prestar informações nos processos judiciais em trâmite na comarca.


A juíza Giovana Pasqual de Mello, diretora do Foro em substituição, destacou a importância da nova sala para preservar as crianças e adolescentes que se depararam com situações de violência e agradeceu o envolvimento da sociedade para que o projeto fosse concretizado. Empresários doaram brinquedos e cortinas para a sala, que foi pintada com motivos infantis pelo artista plástico Miguel Gomes Amorim, 82, que realizou o serviço de forma voluntária.

Participaram da cerimônia de inauguração o juiz da Quarta Vara, Mirko Vincenzo Giannotte, o juiz da Primeira Vara Criminal, João Manoel Pereira Guerra, a promotora de Justiça Marise Rabaioli Sousa, a defensora pública Maila Aletéa Cassiano Ourives, o advogado Denovan Isidoro de Lima, além de outros advogados e servidores.

Tratamento diferenciado - A iniciativa, baseada na utilização de métodos adequados de coleta de testemunho, tem como base a experiência do projeto Depoimento Sem Dano, utilizado pioneiramente em Porto Alegre desde 2003, e implantado de forma experimental em Mato Grosso em 2008. O projeto atende, de forma especial e diferenciada, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, em especial as crianças e adolescentes, e facilita e reduz o dano psicológico durante a coleta de depoimento.

Com informações da assessoria de imprensa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet