Notícias / Turismo

22/06/2011 - 12:35

Encontro de motociclistas começa hoje em Barra do Garças

20 comentários

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Foto: Reprodução

Garota Motorcycle será quinta-feira

Garota Motorcycle será quinta-feira

Começa hoje (22) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) a décima quarta edição do Motorcycle, que deve reunir na cidade motociclistas de todo país. O evento será aberto com cadastramento e recepção dos participantes, e a expectativa é que mais de mil motociclistas participem aproveitando o feriado prolongado de Corpus Christi. 

Os clubes de motoqueiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso do Sul e Goiás já entraram em contato e fizeram reservas para o final de semana. A maioria já conhece Barra do Garças, que além do clima agradável, vive a temporada com shows e atrativos nas praias Quarto Crescente, Arara e Bosque da Saudade. 

Hoje, por volta das 17 horas, será realizado um moto passeio pelas principais ruas e pontos turísticos da cidade. Na arena do Baé, à noite, o público vai curtir um show da equipe Alto Giro e shows com as bandas Madame Rubi e Charlotte de Barra do Garças.

Na quinta-feira (23), a programação reserva fortes emoções para eleição da Garota Motorcycle e show com a banda Miauc Lat de Barra do Garças. Na sexta-feira (24), a banda Coadi de Barra do Garças e Raízes de Cuiabá. No sábado (25), tem show com as bandas Heróis de Brinquedo de Cuiabá, Memória Ativa de Nova Xavantina Elffus de Brasília.

O Motorcycle é aberto para motos acima de 400 cilindradas e exóticas. Neste ano, o evento por pouco não aconteceu devido à exigência da prefeitura de que o Tribunal de Contas (TCE) fosse consultado antes de dar patrocínio para o encontro.

Exibindo de "01" à "10" do total de "20" comentários:

por Donizete F Nascimento, em 28/06/2011 às 12:36
É isto mesmo,companheiro Sabugo,de Cuiabá.Exatamente de pessoas com o teu pensamento é que precisamos aqui.Você,com razão, reclama da organização do Motorcycle,mas de modo geral falta organização no Turismo de Barra do Garças ..Ainda temos muito a fazer e oferecer ao Turista que aqui aporte. Não participei deste evento,pois o critério imposto pela dona do mesmo, foi o de excluir os Motociclistas que,com eu, têm motos inferiores a 400 cc.Acho que é um conceito burro,mas enfim,ela manda.Já participei de encontro de motociclistas com minha Yamaha 75,com Turuna 125 e xlx 250,além da atual Intruder 250 assim como pretendo adquirir moto maior (não participarei deste evento) e continuarei sendo o mesmo cidadão-motociclista. E prova de que tamanho de moto não faz diferença,é que vi motoqueiros com R1 e assemelhadas fazendo "zerinhos" e "fritando pneus" sem serem incomodados pela "direção do evento" e acelerando pelas ruas ,como vi motociclistas de Biz com comportamento civilizado.Além disto como cidadão pagante de Impostos,NÃO CONCORDO COM DINHEIRO PUBLICO INJETADO EM EVENTO PARTICULAR IMas não desista: Barra do Garças é maior e melhor do que tem demonstrado.Ajude-nos a melhorá-la AINDA MAIS.
por Sabugo - Comandantes do Asfalto - Cuiabá - MT, em 28/06/2011 às 09:41
Bom Dia a todos, li todos os comentarios e gostaria de colocar nossa opiniao. Barra do Garças é uma cidade linda com muitos pontos turísticos atrativos e de valor nacional que precisam ser melhor explorados, bem como, possui uma população muito alegre e receptiva. O Motorcycle poderia ser visto como uma ótima vitrine de divulgação, desde que, URGENTEMENTE seja melhor organizado principalmente no quesito da segurança e da contençao de abusos. Afirmo que existam muitos motociclistas conscientes e uma minoria de arruaceiros que acaba por denegrir toda uma classe e incomodar toda a população mas garanto que sao poucos. Com um pouco mais de organização e disciplina todos sairiam ganhando. Gostamos de viajar, conhecer pessoas, culturas e locais diferentes. Respeitamos as leis e a população local e, contribuimos com o desenvolvimento a partir do momento em que consumimos produtos no comércio local. Esperamos realmente melhoras para podermos continuar frequentando esse evento, caso contrário, estaremos procurando outro local para prestigiar. Agradeço aos comerciantes que prontamente nos atenderam e peço desculpas a população local pelos transtornos ocorridos na esperança de um convivio pacifico e harmonioso num breve futuro.
por YONE GUSMÃO, em 26/06/2011 às 07:08
Como ea leis de transito foram violadas esse final de semana,a grande maioria dos motoqueiro andando sem o capacete no centro da cidade..
por MOTOQUEIRO DE GO, em 26/06/2011 às 07:06
Nossa essa Barra é boa de mais mulherada fácil,fácil,e como gostam de andar de moto,ano que vem volto de novo .....vou chegar 3 dias antes do evento....
por joao, em 25/06/2011 às 08:49
Acredito que deva ter alguns pessoas de bem que venham participar deste evento, mas devem ser bem poucos. Estes motoqueiros são um bando de arruaceiros que perturbam a população. Acho que o turismo deve ter mais prós do que contras e esta festa só nos trás drogas, doenças e desgraças nas familias, é lastimável que ainda exista esta festa em nossa cidade.
por rosemar vanessa, em 24/06/2011 às 14:45
faria de tudo pra ainda morar em barra do garças e poder curti esse evento que e marcante na cidade a todos curtam muito , boas festa , muito me adimira algumas pessoas que pode estar ai e festar um pouco reclama , PESSOAL DA VALOR NESSES BONS MOMENTOS DA VIDA FESTEM MUITO , MUITO MESMO
por Observador, em 24/06/2011 às 11:31
Gosto de moto...tenho uma moto...porém...não se enquadra aos requisitos exigidos pela organização do evento...mesmo se enquadrasse...não iria...respeito as opiniões das pessoas...só não concordo com as atitudes de alguns senhores já de idade avançada...e mesmo os outros tbm...ficarem fazendo gracinhas...acho que tudo deve ter um limite...e o bom senso...cabe em qualquer circunstancia...
por BATORÉ, em 23/06/2011 às 07:29
Acho este evento uma babakice,só traz desconforto /para cidade barulho motoqueiros que não respeitam as leis de transito,só por que estão em uma moto de maior valor acham que são dono do mundo.
por Pedro Henrique, em 22/06/2011 às 18:12
O pior é que reclamam, criticam e nem ao menos tem coragem a coragem de se identificar, que papelão uma pena que aqui em Barra do Garças ainda existem pessoas assim.
por Pedro Henrique, em 22/06/2011 às 18:07
Assim como tem pessoas que gostam de beber bebidas alcoólicas tem que não gosta, assim como tem quem goste Rock, Sertanejo, Pagode também tem quem não goste de um estilo ou outro. Do mesmo jeito é o Motorcycle, eu particularmente não curto em ir nesse evento, mas dizer que isso não é bom para a cidade é a confirmação de que quem pensa assim nunca estudou, não tem conhecimento algum para falar uma asneira dessas. Quem estuda sabe que a economia é aquecida com esses eventos, duvido que se esses cidadãos tivessem um hotel eles estariam reclamando. Além disso, canha os garçons a papelaria, padaria, farmácia, ou seja, é um ciclo que movimenta o comércio de Barra onde impera o dinheiro de servidores públicos e os estudantes que aqui residem.