Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Deputado propõe serviços odontológicos em hospitais públicos

O deputado Adalto de Freitas - Daltinho (PMDB) apresentou projeto de lei que garante incorporação de ações e serviços de odontologia hospitalar nos hospitais públicos estaduais de Mato Grosso e de prevenção de agravos e doenças, destinadas aos seus usuários, incluindo os pacientes internados nestas unidades. Consta ainda que as ações e serviços serão realizadas por cirurgião-dentista, cirurgião-dentista especialista em traumatologia buço-maxilo-facial, técnico em higiene dental, auxiliar de consultório dentário e técnico em prótese dentária.


“Além disto, a odontologia hospitalar vai permitir o atendimento a pacientes de risco cirúrgico com maior segurança”, avaliou o parlamentar. “A realização de exames mais detalhados e a internação vai propiciar um atendimento a pacientes impossibilitados de freqüentar o consultório por motivos neurovegetativos, onde o profissional poderá fazer o acompanhamento clínico com tratamento especifico”, destacou Daltinho.

De acordo com o deputado, atualmente, há centenas de profissionais qualificados para a prestação de serviços, voltados para a assistência odontológica e a prestação de ações de promoção de saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde bucal, em âmbito hospitalar. “Deve se ressaltar que o cirurgião dentista está preparado para proceder a internações, interpretar exames complementares e controlar infecções hospitalares”, falou ele.

O atendimento hospitalar ambulatorial é indicado para pacientes portadores de doenças sistêmicas crônicas; deficientes mentais ou neuromotores com envolvimento sistêmico, e deficientes físicos ou com distúrbios de motricidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet