Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

internado

Filho de deputado contrai dengue hemorrágica

Foto: Divulgação

Dados da dengue em MT deixa situação alarmante

Dados da dengue em MT deixa situação alarmante

A situação alarmante da epidemia de dengue tanto em Cuiabá como em todo Estado já atinge todos os níveis sociais. O filho do deputado federal Eliene Lima (PP), de 14 anos, foi internado em estado grave em um hospital particular da capital com dengue, no seu estágio mais crítico, a hemorrágica.


Eliene Filho foi levado às pressas para o hospital na última quarta-feira (8), e permaneceu por cinco dias. O deputado disse ao site Olhar Direto que foram realizados diversos exames e o diagnóstico confirmou a doença. No entanto, o garoto recebeu alta e foi encaminhado para a residência de Eliene, para a recuperação.

O deputado não descartou a possibilidade de que o filho realize exames em São Paulo. O boletim epidemiológico da dengue, referente à 14ª semana de 2009, divugaldo nesta segunda-feira (13) pela Vigilância Sanitária demonstra que na capital mato-grossense já foram registrados 307 casos de dengue clássica, 31 com complicação e 41 com dengue hemorrágica. No entanto, três pessoas já morreram vítimas da doença.

Os postos de saúde estão lotados e a população cuiabana atemorizada. Com o surto de dengue, a procura por atendimento médico tem aumentado em devido aos sintomas de dor de cabeça intensa, dor no corpo e nas articulações, febre alta e enjôo - com ou sem vômito. A doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti é uma virose e tem as mesmas alterações no bem-estar do paciente que as demais patologias virais.

Entretanto, clinicamente é quase impossível distinguir o vírus.Além disso, a dengue não tem um quadro-padrão - os sintomas variam de pessoa para pessoa. A doença pode ser confundida, por exemplo, com gripe, mononucleose e hepatite. O único sintoma diferente em relação às viroses comuns são as manchas vermelhas no corpo, acompanhadas ou não de coceira. A confirmação do diagnóstico, só pode ser feita por meio de exame de sangue laboratorial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet