Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

desmotivados

Servidores da Sema cedem à pressão e param greve sem acordo

Foto: Lucas Bólico/OD

Servidores da Sema cedem à pressão e param greve sem acordo
Mesmo insatisfeitos e sem sucesso nas negociações, os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) deram fim à greve e estão de volta ao trabalho. De acordo com o comando do movimento, os servidores voltam às atividades desmotivados e seguirão tentando negociar com o governo.


“O governador disse que não negocia com grevista. Nós voltamos ao trabalho e vamos continuar tentando negociar, vamos ver se ele tem palavra”, provocou o porta-voz do comando de greve, Murilo Covezzi.

De acordo com o sindicalista, o movimento volta fortalecido da greve, mas os servidores retornam desmotivados. “Como você acha que os servidores vão trabalhar com o pior salário do Estado? Como você acha que o trabalhador fica ao voltar a trabalhar com um salário injusto deste? Desmotivado”, reclama.

A greve na Sema se iniciou no último dia 21 de junho. Durante o período, os servidores chegaram a reclamar de pressões para suspender a greve e pediram a cabeça do secretário Alexander Maia. Os trabalhadores pleiteavam a reestruturação do Plano de Cargos Carreiras e Salários e reajuste salarial.

Antes de finalizar o protesto, os servidores da Sema chegaram a suspender a paralisação como forma de dar um ‘voto de confiança’ ao governo. Como não houve avanço, a greve retornou após três dias de trégua.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet