Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Ministério doa medicamentos para o Pará

Em virtude das fortes chuvas que atingiram o Pará, o Ministério da Saúde autorizou o envio de 1.654 quilos de medicamentos e insumos para a região que estado, que foram solicitados pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação Estadual de Assistência Farmacêutica. Dentre os componentes da carga estão corticóides, antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios, ataduras, seringas, compressas e esparadrapos. Os medicamentos saem do aeroporto de Brasília nesta quinta-feira (16), às 21h30, em vôo comercial. Logo após a chegada, em Belém, serão encaminhados à Central de Abastecimento Farmacêutico no Estado.


O ministro José Gomes Temporão tem sido informado sobre a situação no Pará. Segundo ele, o Ministério da Saúde está preparado para oferecer a ajuda humanitária necessária para atender situações deste tipo. No entanto, ele faz um alerta à população neste momento. “A questão preocupante são as doenças que vêm depois que as águas baixam. A dificuldade de acesso a água com qualidade pode causar problemas intestinais, diarréia, leptospirose. A única prevenção é evitar o contato com a água contaminada”, salientou.

O Ministério da Saúde tem tradição em ajuda humanitária em casos de calamidade. Recentemente, foram enviados medicamentos e outros insumos para o atendimento das vítimas das enchentes em Santa Catarina. O apoio foi fundamental para o atendimento dos moradores. Na época foram disponibilizados 180 kits de medicamentos. Esse quantitativo representa o atendimento de 90 mil pessoas por três meses. Além disso, houve parceria com o Ministério da Defesa para instalação de um hospital de campanha em Itajaí.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet