Notícias / Cidades

27/08/2011 - 12:00

Carreta "se movimenta sozinha" e tomba em avenida

2 comentários

De Sinop - Alexandre Alves

Foto: Ivan Pereira - JNMT

Carreta tombou depois de percorrer cerca de 80 metros sem motorista

Carreta tombou depois de percorrer cerca de 80 metros sem motorista

Um acidente um tanto inusitado aconteceu neste sábado, de manhã, na avenida Londrina, em Juína (734 km de Cuiabá), quando uma carreta Volvo, de cor branca e com placas de Tangará da Serra, que estava estacionada em um posto de combustível, movimentou-se sozinha, ‘desceu’ a avenida e tombou.

O veículo carregava sal grosso – usado na alimentação de bovinos – e o motorista Nestor de Oliveira informou que o Volvo estava parado há cerca de meia hora no local, com os freios estacionários acionados. “Não sei o que aconteceu, só vi o veículo descendo, tentei correr mais não deu tempo”, contou o carreteiro, ao JNMT.

A carreta percorreu cerca de 80 metros avenida em declive e tombou, com parte da carroceria quase atingindo em cheio um automóvel que seguia no mesmo sentido. O motorista do carro, Izaqueu Ferreira, disse que viu a carreta descendo, mas não sabia que estava sem motorista. “Quando vi que ia tombar acelerei e consegui passar”, falou. Mesmo assim, o carro dele foi tocado.

O carreteiro afirmou que a Volvo tem seguro e já foi acionado, porém pode demorar até três dias para que a perícia faça o trabalho. “Enquanto não chegar os peritos a carreta não pode sair daqui”, lamentou. No entanto, o veículo está bloqueando uma das pistas e ainda não se sabe se a Polícia Militar vai permitir que fique naquele local até a chegada de peritos da seguradora.
por Ivan Pereira, em 27/08/2011 às 13:15
Este sal vinha de São Paulo da fábrica Tortuga, para abastecer algumas empresas que comercializam o produto em Juína....
por Flavia, em 27/08/2011 às 12:24
Queria saber do jornal Olhar Direto, esse sal é de que empresa? Pois espero uma carga aqui na fazenda...obrigado pela atenção.