Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

banco do brasil

Quadrilha fortemente armada assalta agência bancária em Mato Grosso

30 Ago 2011 - 14:24

Da Redação - Julia Munhoz e Priscilla Vilela

Uma quadrilha fortemente armada invadiu há pouco uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Campo Novo do Parecís (396 km de Cuiabá). De acordo com informações de testemunhas que estão no local, os assaltantes fizeram uma 'barreira humana' efetuaram vários disparos de arma de fogo para o alto e conseguiram fugir com reféns.


Os bandidos invadiram a agência encapuzados, no momento em que vários clientes estavam no banco. Apesar da violência do bando, ninguém ficou ferido.

Policiais militares das regiões vizinhas como Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Diamantino e Sapezal, já estão a caminho para dar reforço policial. De acordo com o Centro Integrado de Segurança e CIdadania (Cisc) de Tangará, o número de policiais na cidade é fraco, o que dificultou a contenção da ação.

Em princípio, acredita-se que foram 12 homens vestidos com uniformes do exército que invadiram a agência bancária. De acordo com as informações da Polícia Militar de Sapezal, eles fugiram em um Fiat Doblô, vermelho, e uma Montana, prata, em direção ao município de São José do Rio Claro (313 Km de Cuiabá).

A PM de Sapezal informou ainda que o modo operacional da quadrilha é o mesmo utilizado nos outros assaltos a bancos no interior de Mato Grosso.

Um comerciante que presenciou o assalto disse, por telefone ao Olhar Direto, que no momento da fuga os assaltantes levaram vários reféns e alguns foram liberados durante o caminho.

O soldado Nascimento, da Polícia Militar de Campo Novo do Parecis, informou que todos os reféns já foram liberados. Agora, os policiais realizam rondas na região na tentativa de capturar os acusados. Até o momento, ninguém foi identificado.

Equipes da Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal (PF) e helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão se deslocando até o município para auxiliar nas buscas aos bandidos.

Ferido


Um caminhoneiro foi ferido pelos assaltantes da agência bancária do Banco do Brasil, em Campo Novo do Parecis (396 Km de Cuiabá), nesta terça-feira (30). Ele foi socorrido e transferido para a unidade de saúde em Tangará da Serra (240 Km de Cuiabá).

O soldado José da Polícia Militar do município informou ao Olhar Direto que ele estava trafegando em uma estrada, quando se deparou com os bandidos em fuga e foi alvejado. “De certo eles acharam que ele tava tentando obstruir a passagem dele”.

Até o momento foi confirmado que seis pessoas agiram no assalto violento ao banco nesta tarde, porém, ainda serão averiguadas quantas pessoas deram apoio à ação. Até o momento, nenhum dos acusados foi encontrado.



Atualizada às 14h40/14h56/15h01/15h16/18h53  Mais informações em instantes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet