Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Rota da Integração

Silval garante pavimentação entre Cuiabá e Rondonópolis

Cerca de 120 pessoas devem participar da Rota da Integração na MT-040, ligando Cuiabá a Rondonópolis, passando pelo Pantanal, no dia 22 de agosto. A chamada estrada verde é construída pelo governo do Estado como alternativa a BR-364, um sonho alimentado pelo empresário de Rondonópolis Elmo Bertinetti, ex-governador do Rotary Internacional.


A comitiva com cerca de 50 caminhonetes traçadas vão sair do antigo aeroporto de Rondonópolis, às 7 horas, passando por Fátima de São Lourenço e Brejinho até chegar a Mimoso, Porto de Fora, Santo Antônio de Leverger e Cuiabá.

“Nós já estamos asfaltando a MT-040. Estamos com continuidade aí no São Lourenço, nós já estamos com uma frente em Mimoso. De Cuiabá até Rondonópolis temos apenas 70 km a ser pavimentado nesse novo trecho”, disse o governador Silval Barbosa ao Olhar Direto. Pela BR-364 são 215 quilômetros de distância da capital, pela rodovia verde o acréscimo é de no máximo 10 km.

O governador comentou ainda que a obra de pavimentação será suspensa devido ao período das chuvas e a frente de trabalho deve ser retomada no próximo ano, com a chegada da seca, a partir de abril. Silval não comentou sobre um prazo para a conclusão do asfaltamento da rodovia estadual, mas garantiu que ela será concluída.

Em relação à duplicação da BR-364, o governador Silval Barbosa comentou que há empenho do Estado para que a obra seja finalizada o mais breve possível. Empresários de Rondonópolis articularam um comitê prol da duplicação até Cuiabá e conseguiram audiência com o ministro no mês passado e obtiveram a garantia que a duplicação inicia em abril de 2012.

“Nós já abraçamos essa causa. Já tivemos audiências com o ministro e constantemente estamos fazendo esse trabalho pela pavimentação, tanto é que já começou. O projeto de duplicação é de Rondonópolis ao Posto Gil (Diamantino). De Rosário Oeste ao Posto Gil tem uma frente de serviço. Nós acreditamos que novembro seja concluído a avaliação do projeto de Rosário Oeste a Rondonópolis e já vai para praça para ser licitado”.

Pela agenda do governador está previsto almoço no distrito de Porto de Fora, às 13 horas, às 14 horas reunião com as lideranças e comunidade. A saída de Porto de Fora está previsto para às 15 horas e chegada a Cuiabá às 16h30.

Além do governador, participam da Rota da Integração, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), um dos idealizadores do projeto da rota alternativa pela MT-040, Elmo Bertinetti, os deputados estaduais republicanos Nininho, Sebastião Resende, J. Barreto, os prefeitos de Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, vereadores de Rondonópolis, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger, secretários de Estado, secretários municipais, representantes das empresas que já estão executando obras nos dois trechos após Fátima de São Lourenço, representantes da Associação de Transportadores de Cargas (ATC), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), sindicatos da Indústria, imprensa, empresários e entidades de classe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet