Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Nilson Leitão comparece a audiência com o Ministro Orlando Silva

O deputado Nilson Leitão (PMDB/MT) encontra-se na Audiência Pública conjunta das comissões de Turismo e Desporto (CTD) e Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) para obter esclarecimentos do Ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB).


Em denuncia publicada na mídia, o ministro foi acusado de receber propina de verbas desviadas de programa “Segundo Tempo”, sob responsabilidade de sua pasta. O programa mencionado visa incentivar a prática de esporte entre crianças e adolescentes.

Conforme dados divulgados na revista Veja, o suposto esquema envolvendo Orlando Silva foi denunciado pelo policial militar João Dias Ferreira, que acusou o ministro de desviar cerca de R$ 40 milhões nos últimos oito anos. “Tenho a certeza de que ficará claro de que tudo o que ele diz são calúnias”, defende o ministro.

“Se for comprovado o esquema de corrupção ele (Orlando Silva) entrega o cargo e o assunto acaba. Era preciso uma CPI para investigar os escândalos de corrupção. Até o momento 20% dos Ministérios estiveram envolvidos com denuncias nos últimos meses”, diz Leitão.

Ex-Ministros

Até o momento cinco ministros caíram por suspeitas de corrupção . Pedro Novais do Turismo, Wagner Rossi da agricultura, Alfredo Nascimento dos transportes, e Antonio Palocci da casa civil estão inseridos na lista de Ministros envolvidos nos escândalos.

A exceção à regra foi o caso de Nelson Jobim, ex ministro da Defesa, que foi o único da lista que não entregou o cargo devido às suspeitas de irregularidades. O ex-ministro apresentou carta de demissão à presidente Dilma Rousseff após várias críticas a colegas de governo como Gleisi Hoffmann e Ideli Salvati.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet