Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EMBATE

Vereador exige que PTB cobre cargo "dado" a Aray Fonseca

Foto: Luiz Alves

Vereador exige que PTB cobre cargo
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), não perdoou o deputado Aray Fonseca, que deixou a sigla petebista e migrou para o PSD, e já adiantou que exigirá o cargo do parlamentar. Isso porque, segundo ele, a vaga pertence ao partido e até que Luiz Marinho (PTB) retorne não deverá ser ocupada pelo “traíra”, como ele mesmo chamou o antigo companheiro de legenda.


A mágoa é maior porque Pinheiro alegou ter sido um dos responsáveis pela articulação de bastidores para que Aray fosse para Assembleia Legislativa. Além disso, ele alegou ainda que o ex-petebista teria apoio do vereador para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

“Vou cobrar um posicionamento do partido e exigir que a suplência seja ocupada pelo partido. O Aray renunciou a possibilidade de mandato futuro. Ele foi prematuro, infeliz e precipitado. Fico triste porque fui responsável pela articulação para ele ir para Assembleia”, revelou o presidente da Câmara, que também aproveitou para lançar seu nome para a disputa a prefeito de Cuiabá.

Pinheiro alegou ainda que Aray sequer comunicou ao partido que deixaria a sigla e deve sair perdendo com a mudança. O deputado deixou o PTB no começo do mês após negociar sua ida para o PSD com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.

Caso Aray perca a vaga, quem assumirá no lugar será o empresário Washington José, também do PTB. Ele é locutor de rodeio no município de Vila Rica (1259 km a Nordeste de Cuiabá), sendo assim, a baixada cuiabana perde um representante no legislativo estadual.

A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com Aray por duas vezes no celular, mas ele não atendeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet