Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INDIGNADO

Pinheiro critica governo por compra de Land Rovers e omissão na saúde

Foto: Luiz Alves

Pinheiro critica  governo por compra de Land Rovers e omissão na saúde
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), “perdeu a paciência” e criticou o governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes, pelo investimento de R$ 14 milhões gasto na aquisição de 10 veículos Land Rovers equipados com tecnologia russa, destinados ao patrulhamento da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. 


Para o petebista, este recurso poderia ter sido usado na saúde e ajudado a evitar a morte de centenas de pessoas. Em tom de ameaça, o parlamentar mostrou indignação ao afirmar que, caso assuma a prefeitura em janeiro (durante o já anunciado período de férias do prefeito Chico Galindo), mandará as ambulâncias que chegarem a Cuiabá, oriundas do interior, para o chefe do Executivo Estadual.

“Se for prefeito por 15 dias resolvo o problema da saúde com uma canetada. Transformo o pronto-socorro em uma grande policlínica e mando as 40 ou 50 ambulâncias que chegam todos os dias do interior para o governador Silval Barbosa. O interior é problema do Estado”, declarou, ao lembrar que em janeiro deve assumir a Prefeitura de Cuiabá, durante as férias do prefeito.

Pinheiro não teve receio de declarar que pode até fechar o pronto-socorro e, ironicamente, chamou Eder Moraes de governador por várias vezes durante a entrevista.

“É fantástica essa decisão do governador Eder Moraes e do governador Silval Barbosa de comprar 10 Land Rovers enquanto se discute a estadualização dos prontos-socorros. A fila das cirurgias ortopédicas e bariátricas (redução de estômago) só aumenta. Enquanto as pessoas correm risco de morte, o governador Eder e o governador Silval compram Land Rovers”, censurou.

Pinheiro insistiu, em tom de ironia, que com o valor de cinco Land Rovers e 15 dias de mandato consegue resolve o problema da saúde. Para ele, é necessário municipalizar o pronto-socorro e o Estado também deve assumir o ônus da demanda do interior. Segundo o parlamentar, Silval e o secretário de Saúde, Pedro Henry, que arranjem um pátio para abrigar as ambulâncias.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet