Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Barra anuncia realização de concurso público

Foto: Reprodução

Serão 549 vagas e o concurso deve acontecer ainda este ano

Serão 549 vagas e o concurso deve acontecer ainda este ano

Depois de cinco anos, a prefeitura de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) anunciou que realizará concurso público para preenchimento de 549 vagas. A data do certame ainda não foi definida. O projeto que trata sobre o concurso foi apresentado pelo prefeito Wanderlei Farias, terça-feira (25), na Câmara Municipal.


Barra do Garças é um dos seis municípios do Araguaia que estavam extrapolando o número de contratados com relação a efetivos e foram notificados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) para realizarem concurso público. Hoje a prefeitura barra-garcense tem 634 contratados para 1.200 efetivos.

As prefeituras de Água Boa, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Araguaiana e Novo São Joaquim foram orientadas a realizarem concurso o quanto antes.

Inicialmente o projeto encaminhado pelo prefeito republicano causou celeuma entre os vereadores porque não é claro com relação ao número de vagas, a empresa responsável pelo evento e os detalhes do edital. Os vereadores Sávio Carvalho (PSD), Miguelão Moreira (PSD) e Odorico Kiko (PT) informaram que vão entrar com um requerimento pedindo mais informações na próxima sessão.

O vereador Odorico Kiko sugeriu que o concurso seja aplicado pela Unemat ou UFMT, que são instituições idôneas e respeitadas em Mato Grosso. Já o parlamentar Sávio quer a criação de uma comissão mista, de preferência com a participação do Ministério Público Estadual (MPE) na fiscalização. Miguelão informou que vai aguardar a próxima sessão para analisar o projeto.

O presidente do Legislativo, Júlio César (PSDB), antecipou algumas informações às quais teve acesso na manhã desta quinta-feira (27) na prefeitura. Ele informou que o concurso será realizado pela empresa CPI de Cuiabá e oferecerá 549 vagas. As vagas foram distribuídas sendo 302 para Educação; 51 para Administração e 178 para Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet