Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RECADO

PDT não será usado de trampolim por urubus, avisa Dias (Atualizada)

29 Out 2011 - 12:39

Reportagem Local - Laura Petraglia / Da Redação - Alline Marques

Foto: Laura Petraglia

Manoel Dias veio a Cuiabá participar da convenção estadual do PDT

Manoel Dias veio a Cuiabá participar da convenção estadual do PDT

O secretário-geral do diretório Nacional do PDT, Manoel Dias, mandou um recado para os oposicionistas da sigla e já avisou que não permitirá que a legenda seja usada por urubus. O pedetista está em Cuiabá para participar da Convenção Estadual do partido.


“O partido não é mais uma sigla de aluguel, usado por urubus como trampolim eleitoral. O PDT está se fortalecendo em Mato Grosso e resgatando sua história, suas raízes, com lideranças como a do senador Pedro Taques”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Dias ainda rebateu as críticas de que a convenção teria sido realizada “por debaixo do pano”, conforme algumas lideranças contrárias ao senador alegaram. Ele explicou ainda que a eleição no estado foi autorizada pela Executiva Nacional e Mato Grosso é um caso excepcional.

Apesar de ainda não ter os 28 diretórios municipais para a realização do pleito para escolha do comando da sigla no Estado, o secretário-geral informou que a sigla terá 90 dias para organizar os partidos no interior e conseguir o número mínimo de diretórios no estado.

O pedetista lembrou ainda que quando o senador Pedro Taques assumiu a presidência da Comissão Provisória da sigla havia apenas outras 20 comissões no interior, porém, atualmente, este número chega a 125. “Isto comprova a capacidade do senador para cuidar do partido”.

Outro lado

O peditista Rodrigo Rodrigues procurou a reportagem do Olhar Direto para rebater as críticas feitas por Manoel Dias. Ele entende que tais críticas são uma ofensa ao ex-deputado Otaviano Pivetta, que comandou o partido por quatro anos e repassou a direção para Pedro Taques.

Rodrigues ressalta que durante o período em que Pivetta esteve à frente da sigla o partido passou por uma reestruturação e ele pôde ainda organizar a legenda em pouco tempo para as eleições de 2008, quando conseguiu eleger cinco prefeitos e 80 vereadores.

O pedetista mato-grossense ainda ironizou Manoel Dias, que é do estado de Santa Catarina, e pediu para que fosse feita uma comparação do tamanho do PDT de Mato Grosso e do estado sulista. Rodrigues não participou da convenção, mas considerou as declarações do secretário-geral uma ofensa e resolveu se manifestar sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet