Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CIDADANIA

Silval volta ao Araguaia para casamento comunitário

Foto: Noticias NX

Silval e Roseli serão padrinhos no casamento comunitário do Araguaia ao lado de Gercino e Miriam, de Nova Xavantina

Silval e Roseli serão padrinhos no casamento comunitário do Araguaia ao lado de Gercino e Miriam, de Nova Xavantina

O governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) é um dos padrinhos dos 400 casais que vão dizer sim do quarto casamento comunitário, neste domingo (30), em Nova Xavantina. O evento é organizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social da primeira-dama de MT Roseli Barbosa, outra madrinha do evento. As outras edições já foram realizadas em Rondonópolis, Sinop e Pontes e Lacerda. 


Uma das atrações do evento será a orquestra de Jovem de Mato Grosso de Cuiabá, do Projeto Ciranda, que promete embalar os casais com muito romantismo. Mesmo sendo um evento festivo, o casamento comunitário de Nova Xavantina marca a volta de Silval Barbosa ao Araguaia depois de sua reeleição em outubro do ano passado.

Vários prefeitos e vereadores já estão de terno passado para prestigiar a cerimônia. Um dos mais entusiasmados é o prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano. Ele informou que a prefeitura está auxiliando à Secretaria de Trabalho e Assistência Social nos preparativos da solenidade. “São 170 casais aqui de Xavantina e 230 de 10 municípios da região”, destacou Caetano.

Vinte mesas foram instaladas na entrada do ginásio Prof. Ivo para recepcionar os casais por ordem alfabética e algumas noivas vieram a carater para cerimônia, de véu e grinalda. 

Para abençoar os noivos um ato ecumênico com a participação de um padre, um pastor e juiz de paz será realizado. Dez cenários com bolo cenográfico, arranjo floral foram montados para registro de fotos e imagens. Um show pirotécnico de fogos artifícios encerra a festividade.

A primeira-dama de Nova Xavantina, Miriam Caetano, está empolgada com o fato de Nova Xavantina sediar o casamento comunitário na frente de outras cidades do Araguaia como Água Boa, Barra do Garças e Canarana. “Promover um evento deste é fortalecer também os vínculos familiares”, completa Miriam.

Esse é o segundo casamento comunitário promovido pelo governo de MT com apoio do Tribunal de Justiça/Corregedoria Geral de Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Procuradoria Geral de Justiça, igrejas, clubes de serviço e movimento comunitário.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet