Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Educação

EM BRASÍLIA

"Tudo é prioridade para MT", diz Silval sobre as emendas para 2012

Foto: Secom/MT

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu o empenho da bancada federal de Mato Grosso para contemplar o Estado com emendas na Lei Orgânica Anual (LOA) que determinará o orçamento geral da União em 2012. O prazo para a apresentação das emendas se encerra na quarta-feira (23/11).


Em reunião com deputados e senadores nesta terça-feira, Silval apresentou uma lista com obras e demandas por recursos que são considerados pelo próprio governador como "de extrema importância para o Estado". Questionado sobre quais os itens a que o Estado não abre mão, Silval disse que todos.

"Todos os recursos são essenciais. Todas as obras são vitais. Tudo é prioridade para Mato Grosso", salientou ao evitar dizer quais investimentos são mais importantes dentro do seu plano de governo.

Entre as demandas estão listados o Parque de Exposições de Cuiabá, o asfaltamento de 160km em Querência para a interligação com as obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), a MT-100, que interliga Barra do Garças a Alto Araguaia e a MT-020, entre Paranatinga a Canarana, e a pavimentação da MT-208, que liga a região de Alta Floresta a Nova Bandeirante.

Também pode ser contemplada com recursos as obras do rodoanel de Cuiabá, paralisadas desde o início do ano em virtude de irregularidades na prefeitura de Cuiabá junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a duplicação da rodovia que liga Cuiabá até Chapada dos Guimarães.

Silval também pediu atenção especial à infraestrutura na região de fronteira ena baixada cuaibana, que possui várias obras indicadas para serem executadas até a Copa do Mundo.

Também entrou no rol de prioridades o Hospital Universitário e a destinaçãpo de R$ 62 milhões para o aparelhamento do Sisfrom (Sistema de Monitoramento das Fronteiras) coordenado pelo Exército para os mais de 700 kms de freonteira seca com a Bolívia.

"Faremos todo o empenho possível para fazermos toda a liberação dos valores, apesar do corte no empenho realizado pelo governo federal. Estamos visitando ministérios para liberação de recursos que deveriam ter sido pagos neste ano e analisando o motivo dos cortes nas emendas do ano passado", afirmou SIlval, que permanecerá até quarta-feira em Brasília para reuniões com parlamentares e ministros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet