Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Fogo amigo

PSDB “bate” em Pátio, mas não entrega cargos

Os tucanos de Rondonópolis posicionam-se politicamente de forma curiosa. Apesar de integrarem a administração de Zé do Pátio com cargos no primeiro escalão como a Vice-prefeitura, Procuradoria Municipal e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setrat) e pretenderem lançar candidatura própria para prefeito em 2012, membros do partido “batem” publicamente no prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), criticando a forma como a administração municipal vem sendo conduzida.


A situação mais estranha pode ser vivenciada pela vice-prefeita Marília Salles no próximo ano. Com o marido pré-candidato a prefeito e com o atual mandatário do cargo que deve ir à reeleição, ela ficará numa situação desconfortável em ajudar a fazer campanha para o marido, contra a administração da qual ela continuará fazendo parte.

Questionado pela reportagem do Olhar Direto se o partido deve entregar cargos e se a vice-prefeita deveria renunciar ao mandato, o presidente do diretório municipal do PSDB em Rondonópolis e procurador-geral do município, Efraim Alves, disse que Marília não irá renunciar ao cargo, mas no momento certo, tanto ele quanto o secretário Rodrigo Lugli, da Setrat, vão deixar o staff.

“O Rodrigo será candidato a vereador e tem [prazo] até março para deixar o cargo. Eu, como presidente do partido, terei que deixar a prefeitura para conduzir o processo eleitoral, mas não existe uma data para nossa saída”.

Efraim Alves disse ainda que a campanha política, não precisa necessariamente disparar críticas contra a atual gestão, mas [sim] propor aquilo que for melhor para Rondonópolis. Tanto que, caso Zé do Pátio não concorra à reeleição, os tucanos contam com a presença dele no palanque de Rogério Salles.

“Nós ajudamos a elegê-lo [Pátio], só não esperávamos que a prefeitura fosse gerida dessa forma. Gostaríamos de ter participado mais. Rogério Salles tentou participar com sua experiência mas o prefeito não viu dessa forma, não vamos interferir”, comentou o presidente do diretório municipal.

Cuspindo no prato

O apresentador de TV, Agnelo Corbelino, uma das promessas do PSDB para uma vaga na Câmara Municipal, é um dos críticos de Zé do Pátio. No comando do programa Revista da Cidade, do SBT, ele tem disparado muitas ‘bordoadas’ na administração. Ele se mostra contrário a uma possível renúncia de Marília Salles, o que marcaria a debandada geral dos tucanos da gestão Pátio.

“O PSDB não pode fugir, pois deu apoio à eleição do Pátio, mas não podemos concordar com a administração pífia. O partido não pode sair cuspindo no prato que comeu. O PSDB tem compromisso e responsabilidade, seria uma incoerência a vice-prefeita abdicar do cargo. O PMDB do Pátio sim, que cospe no prato que comeu, não precisa de ajuda. Ele faz tudo sozinho”.

Para Agnelo, nos poucos 15 dias que Marília esteve à frente do município, ela mostrou o jeito tucano de governar. “Com transparência, equilíbrio e tratando assuntos pontuais com firmeza. A população sabe diferenciar o perfil tucano com o modelo que temos. O problema do Zé do Pátio não é o PSDB, é gestão. Ele não se dá com ninguém”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet