Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

caso leopoldino

MPF pede fim do segredo de justiça em ação contra Josino

Nesta terça-feira (22) o Ministério Público Federal (MPF) protocolou um pedido na Justiça Federal para a retirada do segredo de justiça da ação contra o empresário Josino Guimarães, que irá a juri popular na próxima semana (29/11).


Para o MPF não há justificativa que sustente o sigilo na ação. “O tema versado nos autos é de grande interesse à sociedade mato-grossense. Não pode ser julgado de forma sigilosa. As pessoas tem direito de saber o que de fato aconteceu, principalmente para se evitar especulações indevidas.”

O pedido do MPF será apreciado pelo juiz da 7ª Vara da Justiça Federal em Mato Grosso, que também presidirá o juri popular.

O empresário é acusado de ser o mandante da execução de Leopoldino, que foi encontrado morto no dia 7 de setembro de 1999, em Concepción, no Paraguai, atingido por disparos de arma de fogo e com parte do corpo carbonizado.

O magistrado foi assassinado supostamente por ter denunciado um esquema de distribuição de verbas para alguns desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), à CPI do Judiciário.

O empresário vai a júri 12 anos após a morte do juiz. Josino foi condenado recentemente por ter participado, junto com o delegado da Polícia Civil, Márcio Pieroni, de uma farsa montada para tentar tumultuar o processo e atrapalhar seu próprio julgamento.

As informações são da assessoria do MPF.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet