Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

prevaricação?

Em tom de oposição, Taques cobra explicações sobre denúncia do VLT

O recente escândalo sobre a suposta fraude no parecer técnico responsável pela a mudança do modal de transporte em Cuiabá (de BRT para VLT) foi motivo de debate no Senado Federal, na tarde desta quinta-feira (24). O senador pro Mato Grosso Pedro Taques (PDT) cobrou explicações sobre o caso junto ao Ministério das Cidades e afirmou que a mudança do conteúdo técnico por conveniência revela no mínimo prevaricação.


“A motivação pessoal e alteração dos dados técnicos por conveniência revelam no mínimo prevaricação. Mudar a matriz o modal de transporte por oportunidade e conveniência e acarretando prejuízos para o povo brasileiro é motivo de preocupação para todos nos”, discursou o mato-grossense.

A manifestação de Taques foi em apoio às declarações do líder da oposição, senador Álvaro Dias (PSDB), que solicitou uma investigação ampla sobre a denúncia publicada na edição desta quinta-feira (24) do jornal O Estado de S. Paulo. O pedetista ainda encaminhou ofício ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, solicitando informações sobre o caso.

Conforme a reportagem do jornal paulistano, técnicos do Ministério das Cidades, com aval do ministro Mário Negromonte, teriam fraudado parecer para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou o projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT), cujo escopo garante a implantação do VLT.

Nesta tarde uma nota oficial foi divulgada pelo Ministério, que alegou ter sido uma decisão colegiada, além de ser amplamente discutida. A nota informou que cabe ao governo estadual ou municipal estabelecer as prioridades dos projetos, de acordo com o interesse da população local, dentro das diretrizes da União.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet