Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Educação

Enem

Melhor média na rede pública em Cuiabá é da Tiradentes

A escola estadual Tiradentes obteve no ano de 2008 o melhor desempenho das unidades instaladas na capital de Cuiabá no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A escola obteve média 47,57.

A escola estadual Tiradentes obteve no ano de 2008 o melhor desempenho das unidades instaladas na capital de Cuiabá no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A escola obteve média 47,57. Apesar do esforço, os alunos não conquistaram a média estimada em 50,5, mas a proximidade entre os valores demonstra todo o empenho de estudantes, professores e direção para buscar ensino de excelência. O colégio é administrado pela Polícia Militar de Mato Grosso e é destinado a filhos de policiais militares e civis. Em 2008, cerca de 400 alunos realizaram os testes do Ministério da Educação (MEC).


“O diferencial é a atenção que damos aos alunos, a disciplina empregada. Quando cito disciplina, refiro-me não só ao comportamento, mas nos estudos”, explica a major da Polícia Militar de Mato Grosso, Diva Mainard, diretora da Instituição. Ela completa ainda afirmando que o Enem é um instrumento de suma importância, pois a análise dos resultados demonstra o que deve ser melhorado no ensino do país. “Estamos formando cidadãos. Pessoas que devem estar cientes de suas responsabilidades”.

Hoje, 970 alunos do ensino fundamental e médio estudam na unidade que possui 45 professores, além de 35 funcionários civis e militares. A unidade atende em 50% das vagas filhos de militares e o restante entre funcionários civis que prestam serviço à Corporação.

Para o segundo semestre, a unidade pretende firmar uma parceria com a Academia de Polícia Militar Costa Verde que forma os oficiais que irão atuar em Mato Grosso. Por meio dessa parceria, os alunos oficiais irão ministrar aulas - um intensivão preparatório para vestibular – aos alunos que estão prestes a entrar em uma faculdade. "Dentro da disciplina de didática, irão estagiar ministrando aulas”, explica a major Mainard.

Ainda em 2009, mais três salas construídas com recursos oriundos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) serão entregues. Uma será utilizada para novas instalações da biblioteca. A segunda será transformada em um auditório. A terceira vai funcionar com sala de professores.
A unidade escolar ainda é dotada de um laboratório de informática com 20 máquinas e impressoras. Os alunos podem realizar pesquisas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para ter acesso a Internet basta que o aluno procure o laboratório.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet