Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

muito cedo

Mendes evita falar de alianças, mas não descarta PT e outros partidos

O empresário Mauro Mendes (PSB), um dos nomes mais cotados pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB/PDT/PV/PPS) para disputar as eleições para prefeito de Cuiabá este ano, participou de um ato de filiação da sigla socialista na noite desta terça-feira (24). Ele evitou confirmar qualquer aliança partidária, além das que já compõem o movimento, porém não descartou novas coligações.


No ponto de vista do empresário é muito cedo para buscar novas alianças, principalmente com o PTB do atual prefeito da capital, Chico Galindo. “Ainda está muito cedo para se falar de alianças, mas é claro que logo iremos discutir isso, porque eleição não se faz sozinho”.

Sobre possíveis conversas recentes com o prefeito para uma eventual coligação, Mauro asseverou que atualmente o PSB tem buscado fortalecer as pré-candidaturas proporcionais e só a partir de maio é que as alianças devem ‘ganhar corpo’.

Mesmo evitando falar da conjuntura política, o empresário e presidente estadual da sigla socialista confirmou que tem conversado com a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT). “Nós estivemos reunidos, mas foram conversas superficiais, porém o PT é um partido muito forte e certamente há intenção do PSB [em um eventual apoio]”, ponderou.

Recentemente, o senador Pedro Taques (PDT) também esteve reunido com Serys, o que reforça ainda mais a hipótese de uma futura aliança do PT ao Movimento Mato Grosso Muito Mais, apesar de atualmente a sigla petista compor o arco de alianças que apoia o governo Silval Barbosa (PMDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet