Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cultura

MODA

Cuiabá Fashion reunirá beleza, solidariedade e resgate histórico

Moda, história e solidariedade. Esses são os ingredientes que, somados ainda à diversão e lazer, dão forma ao V Cuiabá Fashion.

Foto: Thalita Araújo/OD

Cuiabá Fashion reunirá beleza, solidariedade e resgate histórico
Moda, história e solidariedade. Esses são os ingredientes que, somados ainda à diversão e lazer, dão forma ao V Cuiabá Fashion. O evento, organizado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, que tem Janete Riva à frente, acontece no dia 13 de maio, às 20 horas, no Centro de Eventos da Famato.


Toda a renda do evento será revertida para a Associação Pestalozzi de Várzea Grande e irá contribuir com a compra de um mamógrafo para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Janete Riva explica que além dos desfiles, haverá uma exposição bastante inusitada, com peças de vestuário antigas, que contemplam a memória de antigos estilistas, costureiros e alfaiates que existiram em Cuiabá, aqueles que começaram a fazer moda na cidade. “Resgatar a história é uma vontade do evento, e não apenas os desfiles. Queremos que todos saiam agraciados de lá”, diz Janete. É uma justa homenagem aos precursores da moda na cidade.

Ela conta alguns resgates históricos interessantes, como, por exemplo, de modistas que faziam roupas apenas para pessoas filiadas a certo partido político, jamais a alguém de partido diferente. É a prova de que moda e política também seus pontos de encontro.

Janete adianta que a decoração do local está muito bonita, e terá uma passarela de 40 metros, decorada com cores em tom de roxo. O jantar ficará por conta do renomado Buffet Leifa Malouf e a expectativa é que cerca de mil pessoas participem do V Cuiabá Fashion. Os desfiles serão das lojas Carmem Steffens, Casa Prado, Green, Princês Jóia, Ótica Diniz Prime, Corpo e Arte by Silvia e Carla Gomes Complementos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet