Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Cuiabá registra 25 casos de dengue hemorrágica em 83 dias

O 11º Boletim Epidemiológico da Gerência da Vigilância a Doenças e Agravos Transmissíveis de Cuiabá revela que subiu para 25 o número de casos de dengue hemorrágica no município. Os casos de dengue com complicação permanecem inalterados (15) e de dengue clássica subiram para 184. Até agora foi confirmada apenas uma morte por síndrome de choque da dengue em Cuiabá. Um caso suspeito continua sendo investigado. 


Dos 25 casos de dengue hemorrágico, cinco foram na Cidade Alta, um no Jd. Vitória, um no Alvorada, dois no Araés, um no Jd. Fortaleza, dois no Verdão, um no Bandeirantes, um no Jd. Guanabara, um no Jd. Brasil, dois no Goiabeiras, um no Coophema, dois no Beira Rio, um no Jd. Cuiabá, dois no Dom Aquino, um no São João Del Rey e um no Jd. Industriário.

Ao todo, a secretaria notificou 562 casos suspeitos de dengue em Cuiabá, sendo 469 residentes na capital e os demais no interior do estado. Desses 562, 184 foram confirmados como dengue clássica e todos evoluíram para cura. A maior incidência de casos é no sexo feminino (256), contra 213 do sexo masculino. As crianças de zero a 10 anos são as maiores vítimas da dengue (129). Em segundo vem a faixa etária de 10 a 19 anos e em terceiro dos 40 aos 49 anos. 

Os bairros com maior número de notificações são Cidade Alta (38), Goiabeiras (14), Coophamil (15), Jd. Vitória (15), Pedra 90 (25), CPA IV (11), Alvorada (13) e Verdão (10). Quanto à gravidade dos casos por bairro (dengue com complicação), foram registrados 01 no Jd. Florianópolis, 02 no CPA IV, 01 no Alvorada, 01 no Liberdade, 01 no Goiabeiras, 03 na Cidade Alta, 01 no Jd. das Palmeiras, 01 no Residencial Paiaguás, 01no Centro Norte, 02 no Coophamil e 01 no Altos da Serra.

O diretor de Vigilância em Saúde e Ambiente de Cuiabá, Wagner Simplício, alerta mais uma vez a população para os riscos oferecidos pela dengue e volta a pedir o envolvimento de toda a sociedade no combate ao mosquito transmissor da doença. “A dengue é problema de todos”, frisa o diretor.









Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet