Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Pedra Preta

Polícia apura a morte de homem confundido com assaltante de banco

Foto: Olhar Direto

Polícia apura a morte de homem confundido com assaltante de banco
A Polícia Militar instaurou procedimento administrativo para apurar a morte do operador de máquinas agrícolas Eduardo Diomídio da Silva, morto a tiros durante a caça aos bandidos que assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Pedra Preta na madrugada de domingo (18).


O irmão da vítima, Sebastião Diomídio da Silva, também operador de máquinas agrícolas, foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis reconhecer o corpo de Eduardo. Ele disse que o operador de máquinas estava na estrada vicinal que liga Pedra Preta a Itiquira se dirigindo ao local de trabalho e não tinha relação com o assalto.

Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil vão investigar as circunstâncias da morte do trabalhador. O comandante da PM na região Sul, coronel Valdivino Pimentel, disse que foi instaurado nesta segunda-feira (19) o procedimento administrativo contra os cinco policiais que estavam na viatura na hora da suposta troca de tiros com o trabalhador. “A conduta de cada policial será avaliada de forma individualizada”.

O delegado de Pedra Preta, Afonso dos Santos, vai presidir o inquérito para investigar o roubo do caixa eletrônico e na mesma investigação avaliar as circunstâncias que culminaram na morte do operador de máquinas.

Conforme as informações do policiais militares repassadas ao coronel Valdivino, eles estavam na busca pelos bandidos em uma das prováveis rotas de fuga e avistaram dois veículos com as lanternas e faróis ligados. A PM sinalizou para que parassem os carros. Mas ao invés de obedecerem, os motoristas aceleraram e seguiram destinos diferentes.

A viatura seguiu um dos carros. O suspeito que dirigia um veículo Gol teria disparado duas vezes contra os policiais militares, que resolveram reagir e acertaram o operador de máquinas agrícolas.

Os policiais ainda socorreram o suspeito, mas ele morreu antes de chegar em Pedra Preta. Foram apreendidos o carro, o revólver e duas munições deflagradas.

Leia mais

Bandidos fazem réfens e explodem mais um caixa do BB; um é morto
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet