Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Vitória de Milan

Justiça mantém edital e garante eleição da Fiemt para dia 27 de abril

Apesar de ação, justiça mantém eleição da Fiemt.

Foto: Reprodução

Justiça mantém edital e garante eleição da Fiemt para dia 27 de abril
O juiz Roberto Gomes Junior negou provimento ao pedido de suspensão do edital de convocação para a eleição da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso e manteve para 27 de abril de 2012 a data da eleição para a nova diretoria da entidade.


A ação cautelar foi ajuizada por Carlos Antônio de Borges Garcia contra o presidente em exercício da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Jandir Milan. Na ação, o autor argumenta que a convocação e as eleições estariam sendo realizadas fora do prazo estabelecido no estatuto da Fiemt e descumprindo o Regulamento Eleitoral.

Na decisão, o magistrado elucida que a realização da eleição em 27 de abril é regular e legal.

“O Regulamento Eleitoral determina que as eleições serão convocadas pelo presidente por Edital, com antecedência máxima de 60 dias e mínimo de 30 dias antes da data da realização do pleito”, consta de trecho da decisão.

Entenda o caso

Conforme o Olhar Direto havia antecipado na semana passada, diretores da Fiemt planejam entrar na Justiça para tentar barrar aquilo que classificam como “manobra” do atual presidente da instituição, Jandir Milan, que antecipou a votação para o meio do ano.

“[A antecipação do processo eleitoral] foi uma manobra clássica. Já pedi um parecer de um advogado para podermos ingressar com o pedido para anular essa situação”, declarou um ex-diretor da entidade patronal na ocasião.

Leia também:

Eleição para Diretoria da Fiemt pode acabar na Justiça após "manobra"


Atualizada às 11h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet