Olhar Direto

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Política MT

propaganda

Dorileo e "Viva Seu Bairro" estão na mira do Ministério Público Eleitoral

O programa "Viva Seu Bairro" se tornou alvo do Ministério Público Eleitoral (MPE) após a recente manifestação do juiz Pedro Francisco da Silva, que pediu atenção redobrada da Justiça Eleitoral com o programa, realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, comandado por João Dorileo Leal (PMDB), pretenso candidato a prefeito de Cuiabá.


De acordo com os juízes responsáveis pela propaganda eleitoral nas eleições deste ano, o caso já foi analisado e não foi constatado nenhum flagrante de propaganda eleitoral extemporânea, porém quando há qualquer suspeita remete-se ao MPE para análise do caso.

“Não houve nenhum flagrante, mas sim uma divulgação maior do evento”, explicou o juiz da propaganda eleitoral deste ano, Paulo Márcio de Carvalho, ao ressaltar que existe uma diferença entre propaganda eleitoral e promoção pessoal, considerada legal perante a Justiça Eleitoral.

Paulo Márcio afirmou que matérias veiculas pela imprensa foram remetidos ao MPE para a análise do caso. O juiz eleitoral explicou ainda que cabe ao Ministério Público, como fiscal da Lei, avaliar se houve ou não propaganda irregular e, se entender, solicitar diligências.

O juiz Pedro Francisco da Silva leu, durante recente sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o título de uma matéria do jornal "A Gazeta" sobre o show realizado pela banda Calypso durante a abertura da nova temporada do programa “Viva seu Bairro”.

“Temos observado que alguns pretensos candidatos já estão em plena campanha eleitoral antecipada, violando as regras da Justiça Eleitoral. Pelo menos há indícios disso. E eu tenho aqui em minhas mãos uma edição do jornal 'A Gazeta', que tem estampado em uma página completa uma matéria dizendo ‘Nos embalos da banda Calypso, mais de 25 mil lotam praça na abertura da nova temporada do 'Viva Seu Bairro'’”, afirmou Pedro Francisco.

Outro lado

O presidente do Grupo Gazeta de Comunicação e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, João Dorileo Leal, disse em entrevista ao Olhar Direto que considera uma injustiça tachar de "eleitoral" o projeto "Viva Seu Bairro", implantado há 20 anos na capital, e de vinculá-lo à sua possível candidatura ao Palácio Alencastro.



Atualizada às 15h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet