Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Concorrência

PTB não abre mão da vaga de vice-prefeito e pode lançar candidatura própria se não formar aliança

Foto: Lucas Bólico - OD

PTB não abre mão da vaga de vice-prefeito e pode lançar candidatura própria se não formar aliança
O PTB de Cuiabá não abre mão de indicar nome para vice-prefeito e, caso não feche com nenhuma outra sigla, lançará candidatura própria para as eleições deste ano. Em entrevista ao Olhar Direto, o presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, disse que o partido tem musculatura política para concorrer ao cargo majoritário e anunciou a data da convenção, programada para o dia 27.


Dilemário disse durante a entrevista que o PTB é o partido com maior densidade eleitoral em Cuiabá. “Não é questão de colocar a faca na garganta, mas o PTB é o partido com maior densidade eleitoral. O PTB tem consciência da força que tem”, argumentou o presidente municipal do partido.

Além de colocar como determinante a indicação do vice, o PTB exige do partido que formará aliança a continuidade de alguns programas do então prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), como, por exemplo, Poeira Zero e política municipal de educação.

A força que o presidente do PTB de Cuiabá, Dilemário Alencar, diz ter é referente ao atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que é do partido e conta com cinco vereadores na bancada. “O PTB tem musculatura política, a gestão de Galindo está tendo respaldo da população por conta das obras de infraestrutura”, observou Dilemário.

Com 50 pré-candidatos ao cargo de vereador, o PTB, durante convenção, vai escolher os 37 nomes que devem pleitear a vaga. O presidente do diretório municipal da sigla acredita que pelo menos cinco postulantes podem ser eleitos, assim como ocorreu na eleição passada.

Caso o PTB não tenha entendimento de aliança com outras siglas, o primeiro suplente de senador Osvaldo Sobrinho, o empresário e vice-presidente da CDL, Célio Fernandes, o professor e ex-secretário de governo Silvio Fidélis e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Cledison Gonçalves, são os nomes que podem ser lançados para concorrer ao cargo majoritário.

A convenção está programada para ocorrer dia 27, às 19h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), mas a ata da reunião só será fechada dia 30, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral.




Atualizada às 18h21
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet