Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Chica Nunes e Lutero Ponce

Justiça ouve 20 pessoas sobre desvio de R$ 6,3 mi referentes a processos licitatórios da Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), bem como os vereadores Lueci Ramos (PSDB) e Clovito Hugueney (PTB), serão ouvidos na tarde desta segunda feira (18) pela juíza Maria Aparecida Fago como testemunhas na ação penal que tramita contra os ex-vereadores Chica Nunes (DEM) e Lutero Ponce (PMDB).


Ambos respondem criminalmente por apropriação indébita de R$ 6,3 milhões do dinheiro público (peculato), por meio de fraudes em processos licitatórios entre os anos de 2005 e 2006. As investigações revelaram que as fraudes eram realizadas com a falsificação de documentos de empresas para que estas figurassem como participantes dos processos licitatórios.

Também havia ajuste prévio com a empresa vencedora do certame, a qual em contrapartida deveria estornar a maior parte dos valores que recebia (90% em média), além de entregar apenas parte das mercadorias relacionadas nas notas fiscais, os 10% restantes.

A acusação contra os envolvidos são por formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsidade de documento particular, falsidade de documento público, peculato e fraude em licitação. A audiência ocorrerá na 12ª Vara Criminal, no Fórum de Cuiabá.




Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet