Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Em Colniza, Nelci Capitani é pré-candidata pelo PSD

Em busca da reeleição, a prefeita de Colniza, Nelci Capitani, teve sua pré-candidatura confirmada durante reunião na manhã desta segunda-feira (18.06) com as presidentes estaduais do PSD Jovem, Janaína Riva, e PSD Mulher, Vanice Marques. Além dela, outras seis mulheres são pré-candidatas a vereadoras. São elas: a professora Marlene Izabel; funcionária pública Deuzeni de Fátima; a jovem Jéssica Sirino; a empresária Edna Pereira; e as agentes de saúde Ana Maria Acássio e Eva Deluza. De acordo com a prefeita, o número de mulheres que pretendem disputar às próximas eleições mostra a força do segmento dentro de um universo, tipicamente, masculino.


“É um momento histórico do nosso partido com esse engajamento das mulheres. E é bom para nós mulheres, estar no comando, podendo somar e fazer a diferença pela população. Queremos mulheres engajadas na política e que tenham o desejo de trazer mudanças, unidas e com novas ideias”, declarou Nelci, que também é a presidente do PSD Municipal.
Na oportunidade, foi apresentada a comissão provisória do PSD Mulher Municipal, que é presidida por Deuzeni de Fátima. Além dela a comissão é formada por Marlene Izabel, Ângela Belanda, Sabrina Montanha, Iara Bahls e a empresária Suzaneli. Neste sentido, a presidente do PSD Mulher, Vanice Marques, destacou o compromisso da mulher colnizense. “O número de pré-candidaturas de mulheres mostra que não temos necessidade de apenas estar engajadas, mas também de estar à frente da política”, disse.

Já a comissão provisória do PSD Jovem municipal será presidida por Jéssica Sirino, estudante, aos 21 anos de idade também é pré-candidata a vereadora. “Queremos mais liberdade para os jovens e mais oferta de cursos de capacitação para termos menos dificuldades na hora de conseguir o primeiro emprego, por exemplo”, destacou Jéssica.
Para Janaína Riva, a inserção do jovem na política é importante e Colniza dá exemplo de que podem fazer a diferença. “No Brasil somos 24 milhões de jovens no eleitorado brasileiro, num universo de aproximadamente 140 milhões. Temos sim que lutar por políticas públicas voltadas para a juventude”, afirmou.

Já o secretário-geral do PSD Jovem, Leonardo Bortolin, disse que em um mês e meio o diretório estadual Jovem do partido já conseguiu a concretização de várias ações. “Iniciamos as visitas polarizadas nos municípios mato-grossenses com o intuito de montar, direcionar e fortalecer o segmento da juventude, além da capacitação efetiva de pré-candidatos jovens e a plataforma de governo unificado, que é um projeto ímpar e dará consubstancia aos candidatos a vereança, bem como aos da majoritária do PSD”. Na comitiva, ainda estive presente Tânia Arantes, que palestrou sobre o tema “O Ser Político”, mostrando a importância do papel ativo da mulher e do jovem no processo político.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet