Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

força política

Janaína acredita que inelegibilidade de Riva será revertida na Justiça

Foto: Arquivo pessoal

Janaína acredita que inelegibilidade de Riva será revertida na Justiça
Filha do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), e coordenadora da juventude do Partido Social Democrático (PSD), Janaína Riva acredita na reversão do quadro de inelegibilidade do seu pai por conta de uma decisão colegiada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, proferida no início desta semana.


Além de crer na reversão, Janaína voltou a afirmar que torce para que Riva seja o candidato da sigla ao governo do Estado em 2014.

“A minha vontade como militante do PSD é que haja um candidato ao governo dentro do partido. Acho importante para divulgar o número da sigla, pela visibilidade de uma campanha majoritária. Hoje eu continuo acreditando que o melhor nome que temos é o do meu pai, José Riva, e eu tenho notado isso no interior. Dentro do partido, é inquestionável e até os outros deputados trazem isso, o nome dele como candidato a governador”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

Janaína afirma que a decisão de inelegibilidade de Riva não muda o contexto de popularidade e a força do pai.

“Na minha opinião, essa decisão não muda o contexto. Ele já tem esse histórico de passar por processos como esse, no caso de ficar afastado. Já aconteceu outras vezes e pra mim isso não muda nada, não conto como se ele já estivesse fora do processo porque tenho esperança que seja revertido”, finalizou.

Nesta semana, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) julgou o recurso de apelação 121201/2010 por unanimidade e tornou inelegível o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD).

A decisão do colegiado mantém afastamento do parlamentar das funções administrativas do Legislativo, de acordo com decisão anterior do juiz Luiz Aparecido Bertolucci, além do ressarcimento aos cofres públicos no valor de R$ 1.199.458,98 (um milhão, cento e noventa e nove mil, quatrocentos e cinqüenta e oito reais e noventa e oito centavos).

O recurso era sobre processo de improbidade contra o parlamentar e o então conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet