Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Política MT

INTERIOR

PDT fecha coalizão entre 12 partidos para disputar em Água Boa com médico a prefeito e tucana de vice

Foto: Assessoria

PDT fecha coalizão entre 12 partidos para disputar em Água Boa com médico a prefeito e tucana de vice
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) fechou aliança entre 12 partidos para a disputa em Água Boa, com o candidato a prefeito, médico Mariano Kolankiewicz Filho, o Dr.Mariano, em convenção neste sábado com a presença do senador Pedro Taques e o deputado estadual Zeca Viana. A tucana Nara Carvalho será a candidata a vice-prefeita.

 
A coalização é chapa opositora à atual gestão do prefeito Maurício Tonhá (PR) e contará no palanque, além de pedetistas e tucanos, com os partidos PV, PRB, PSC, PSD, PRTB, PCdoB, PP, PTB, PSL e PSB, que fizeram também convenção para homologar a chapa. Foi a primeira convenção do PDT no Estado.

O adversário do pedetista nas urnas, por enquanto, é o presidente da Câmara Municipal, Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PPS), apoiado pelo prefeito. Os partidos no Estado têm até sábado, dia 30, para definirem candidaturas e alianças para a eleição de 7 de outubro.

Ao avaliar a chapa, o senador Taques repetiu seu discurso de mudança necessário na política, ao ressaltar a entrada do médio para a vida pública. "Pessoas do bem devem fazer parte da política, devem ocupar esses espaços, pois se não, os mal intencionados ocuparão".

Já o candidato Mariano mostrou perfil de discurso opositor afiado. "Existem muitos problemas sociais que ficam em segundo plano. A cidade não é feita apenas com asfalto, é feita com gente. É quem temos que valorizar".

Água está entre os 30 municípios de Mato Grosso com maior eleitorado, com 14.514 eleitores, de acordo com levantamento de maio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Por esse posicionamento é de interesse dos partidos.

Município

O município de Água Boa está a 730 km a Nordeste de Cuiabá e é fronteira agrícola recente em Mato Grosso, próximo à divisa com Goiás. De acordo com dados do IBGE de fevereiro, a taxa média do crescimento do município registrou 12% entre 2005 e 2009. O seu Produto Interno Bruto (PIB) per capta, ou a soma das riqueza do munícipio dividido pelo número de habitantes é de R$ 18.1444. (Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet