Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Rio+20

menor impacto

Pão de Açúcar monta supermercado na Rio+20 e reforça sua marca verde (fotos)

Foto: Vinícius Tavares/OD

Preocupação com a sustentabilidade

Preocupação com a sustentabilidade

O Grupo Pão de Açúcar, empresa paulista que reúne a maior rede varejista do Brasil, teve grande participação na Rio+20, evento que se encerrou oficialmente neste domingo (24). A empresa montou um supermercado da rede Pão de Açúcar em pleno pavilhão número dois do Rio Centro, espaço que foi destinado à praça de alimentação.


Como se fosse uma grande feira, o supermercado ofereceu toda linha de produtos naturais, como cereais, frutas e sucos. O carro-chefe da iniciativa foi a venda dos produtos da marcaTaeq, que se enquadra na linda saudável da empresa. Toda a estrutura do empreendimento foi pensada para produzir o menor impacto e lixo possível.

Já acostumados com parcerias entre grandes marcas, os estrangeiros, principalmente, foram os frequentadores mais assíduos durante os dez dias de evento.

De propriedade do empresário Abílio Diniz, que também é dono das casas Bahia, das Lojas Ponto Frio e dos hipermercados Extra, o Pão de Açúcar tem se destacado por ações de responsabilidade ambiental através de parcerias com entidades como a ong SOS Mata Atlântica.

Uma das iniciativas da empresa para reduzir a circulação de sacolas plásticas foi a adoção da terça-feira, como o dia da caixinha de papelão. A empresa também foi uma das primeiras a comercializar sacolas retornáveis produzidas em parceria com a ong.

Recentemente, a rede também firmou uma parceria com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para adquirir arroz produzido em um assentamento no Rio Grande do Sul. A produção será comercializada na rede  em Brasília.




Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet