Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

fase

Brito admite que PSD ainda não possui perfil político, mas que irá ganhar com eleições

Foto: Renê Dióz/OD

Brito admite que PSD ainda não possui perfil político, mas que irá ganhar com eleições
Representando um partido novo que enfrentará sua primeira disputa na eleição, Partido Social Democrático (PSD), o pré-candidato ao pleito ao Alencastro Carlos Brito avalia sua candidatura como uma ação certeira para definição de um projeto político estruturado para Cuiabá. O social democrata afirma ter consciência das dificuldades que enfrentará pela pouca experiência da sigla, que ainda tem um perfil jurídico, mas prestes a ganhar a face política.


Em visita à redação do Olhar Direto, Brito confessou que, por estar em uma agremiação recente e ainda pouco conhecida entre o eleitorado, optou por se lançar candidato apenas quando, de fato, houver a confirmação dos dirigentes de que seria proporcionada uma base segura e que fosse "para valer", conforme suas próprias palavras, ou seja, sem risco de voltar atrás para conversações sem propósito. Diferentemente de algumas legendas, que tem se mantido na conformidade de "lançar-retirar" o nome ao pleito, de acordo com a conformidade da ocasião.

As especulações de que determinadas siglas estariam apenas fazendo trampolim para a disputa ao governo do Estado em 2014, entram apenas de forma ponderada na crítica do pré-candidato, que ressalta a necessidade do exercício dos quatro anos de mandato para a conclusão do plano político.

A interrupção do projeto eleitoral exercido por alguns nomes que não foram diretamente citados, e por outros em que há hipótese de ocorrer – Mauro Mendes tem sido apontado como o usuário do trampolim, postado ao lado do fatídico mandato abandonado do ex-prefeito Wilson Santos – são classificatórios para Brito como prejudiciais para a cidade, que resultaram na interrupção de propostas que foram apresentadas durante as corridas eleitorais.

Pré-propostas

Contudo, o foco de sua candidatura é a melhoria nos pontos estruturais que ainda são crônicos para a população, como a violência e a saúde. Fatores esses que são ainda mais observados em meio ao maciço investimento em obras que visam diretamente a Copa do Mundo de 2014, como, por exemplo, as de mobilidade urbana, e que deixam de lado questões mais urgentes.

“Hoje está se focando muito na mobilidade, nas obras de intervenção, que realmente a cidade precisa e muito. Contudo, os problemas não se resumem a isso e os outros problemas ficam pendentes, como turismo e saúde, que já é [um problema] crônico, apesar de não se restringir a Cuiabá e ser uma questão nacional, e a violência como um todo. Nós temos que intensificar medidas que sejam transversais na administração para reverter os quadros negativos”, enfatizou.

A convenção da legenda será realizada neste sábado (30) e, até lá, devem ser definidas as siglas que irão compor alianças com os sociais democratas. Até agora, somente foram anunciados PSDC, PSC e PRTB, contudo, são esperados novos arcos.

A partir da segunda-feira (02), no entanto, deve ser dado o pontapé inicial para a apresentação de propostas aos eleitores de uma forma mais clara e pontual.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet