Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Copa 2014

comércio em baixa

Com prejuízo de 70%, CDL cria comissão para acompanhar obras

Foto: Ascom

Com prejuízo de 70%, CDL cria comissão para acompanhar obras
Com o intuito de manter os comerciantes informados sobre o andamento das intervenções realizadas em Cuiabá e Várzea Grande na preparação para o evento futebolístico de 2014, uma comissão de acompanhamento das obras da Copa do Mundo foi criada pelo Governo do Estado.


A comissão foi implantada após reclamação dos comerciantes sobre redução nas vendas em até 70% nos estabelecimentos que ficam próximos às vias interditadas para obras de mobilidade. O grupo conta com representantes da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Assembleia Legislativa, Prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindipetróleo.

Preocupados com a diminuição nas vendas, os comerciantes buscaram intermediação do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), para que o parlamentar levasse a situação do setor ao Governo do Estado.

O parlamentar entrou em contato com o governador Silval Barbosa (PMDB), que recebeu os comerciantes que buscavam compensação para as perdas em função das obras. Ficou decidido que neste momento, será criada uma comissão para o setor acompanhar as intervenções, enquanto a Secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza estudo para avaliar situações onde existe prejuízo.

Para o presidente da CDL, Paulo Gasparotto, a criação da comissão, a celeridade nas obras e o estudo dos casos onde existe prejuízo, foi positivo para os comerciantes. “Tivemos definições importantes, pois as obras terão duração menor do que esperávamos, pois o Governo vai implementar mais um turno. A comissão será permanente para estudar as obras previamente, comunicar as empresas e minimizar as perdas, sabemos que precisamos conviver principalmente na Miguel Sutil e depois no centro com a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”, argumentou.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, a criação da comissão foi importante para que os comerciantes possam ter informações detalhadas sobre início e término das obras, podendo se programar para o período de redução nas vendas. No legislativo estadual, já é discutida a possibilidade de diminuição da carga tributária para as empresas que tiveram perdas com as obras.

“Quando o setor me procurou, falei sobre a importância de conversar com o Governo do Estado, Secopa e Prefeituras. Depois deste encontro, houve um avanço, pois é fato que existem empresas que estão sendo prejudicadas, mas também as obras são fundamentais para o desenvolvimento das cidades. Por isso, a comissão poderá acompanhar mais de perto as intervenções e saber antecipadamente onde serão feitas as obras”, avaliou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet